Aguirre tem sua estreia aprovada por Valentim: 'Entrou querendo jogo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aguirre tem sua estreia aprovada por Valentim: 'Entrou querendo jogo'

Aguirre
Rodrigo Aguirre estreou pelo Botafogo contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
LANCE! - 15/05/2018 - 00:00
Rio de Janeiro (RJ)
A estreia de Rodrigo Aguirre pelo Botafogo foi com vitória. O reforço entrou em campo aos 31 minutos da segunda etapa, contra o Fluminense, no Nilton Santos, após ter seu nome gritado pela torcida. Apesar do pouco tempo em campo, chamou atenção por sua movimentação e quase marcou no primeiro lance. O técnico Alberto Valentim aprovou a estreia do uruguaio e elogiou sua disposição dentro de campo. 

- Gostei, no final entrou querendo jogo, na primeira jogada entrou fazendo tabela e quase marcou. Ele vem treinado muito forte. A gente tem um controle diário da parte da fisiologia, quem atinge mais velocidade e distância, e ele está entre os primeiros - revelou o treinador. 

Contratado em março pelo Alvinegro, Aguirre estreou apenas nesta segunda-feira. O uruguaio, que operou o menisco do joelho direito em dezembro do ano passado, precisou fazer a fase final de recuperação no Botafogo e só agora teve condições de ser relacionado. Valentim lembrou dos problemas físicos e diz que ainda é preciso encontrar seu melhor ritmo de jogo. 

- Precisa muito de ritmo de jogo, não adianta colocar jogador para correr 30km todo dia que não vai conseguir jogar. Não sei se repararam, mas coloquei ele de beirada no final porque o Kieza estava mais desgastado, precisava de alguém com mais fôlego na ponta - declarou. 

Com a vitória, o Botafogo passou o Fluminense e assumiu a sexta colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos conquistados. O Alvinegro volta à campo no próximo dia 20, contra o América-MG, às 16h, no Independência. Caso a combinação de resultados ajude, a equipe pode chegar a liderança do torneio. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance