Botafogo vai repetir escalação de jogo do CSA contra o Grêmio

Eduardo Barroca opta por manter mesmo 11 inicial na partida contra o Tricolor gaúcho, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Bochecha e Jonathan seguem fora

O Botafogo mostrou força e saiu do Rei Pelé com os três pontos. Na vitória sobre o CSA, em Maceió, o Glorioso conseguiu a virada nos acréscimos com gol de Alex Santana. O meio-campista foi o destaque no triunfo que levou o Botafogo ao G4 do Brasileirão. As notas do LANCE! (Por reporterbota@lancenet.com.br)
Botafogo é o quarto colocado do Brasileirão (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

Escrito por

O Botafogo não vai apresentar novidades na partida contra o Grêmio. O Alvinegro entrará no campo do Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, com a mesma escalação que iniciou a partida contra o CSA, no último domingo, em Alagoas. A bola rola às 19h15 (de Brasília). 

Na ocasião, o Botafogo derrotou a equipe alagoana por 2 a 1, com gols de Cícero e Alex Santana. Desta forma, a equipe que vai iniciar o duelo contra o Grêmio será Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando.

A atividade realizada nesta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, foi baseada apenas em bolas paradas e no posicionamento defensivo. Eduardo Barroca buscou trabalhar situações para se livrar de uma possível pressão do Grêmio no campo ofensivo. 

Por outro lado, Gustavo Bochecha e Jonathan não participarão da partida. O primeiro não se recuperou completamente de uma lesão no tornozelo esquerdo Ele apareceu no campo, mas limitou-se apenas a trabalhos com o fisioterapeuta. O segundo, por sua vez, teve alta hospitalar após uma infecção urinária, mas ainda não pode fazer atividade física.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter