A uma semana da estreia, Botafogo tem poucos ajustes a fazer no elenco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

A uma semana da estreia, Botafogo tem poucos ajustes a fazer no elenco

Treino Botafogo
Felipe Conceição assumiu o time após a saída de Jair Ventura para o Santos (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Felippe Rocha - 09/01/2018 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
A iminência da contratação de Rony e Kieza deixam o Botafogo numa situação, se não cômoda, ao menos com um elenco sem lacunas a uma semana do início do Campeonato Carioca. Para a partida contra a Portuguesa, na terça-feira que vem, o técnico Felipe Conceição pode até não ter todos os jogadores à disposição, mas sabe com quem poderá contar em breve.

Para o gol, Gatito Fernández e Jefferson disputam a titularidade; Arnaldo, Luis Ricardo, Marcinho, Gilson e Yuri são os laterais (não haverá, em princípio, outro contratado para a esquerda); Carli, Igor Rabello, Marcelo, Kanu e Hellerson são os zagueiros.

O meio-campo perdeu Bruno Silva, mas Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Bochecha, João Paulo, Valencia, Marcos Vinícius e Lucas Campos são os meio-campistas. Ainda há Leandrinho, que se recupera de grave lesão.

Para os lados do campo, Luiz Fernando e Leandro Carvalho já foram contratados e Rodrigo Pimpão, Pachu e Ezequiel permaneceram; Brenner é opção para o comando de ataque, também remanescente, assim como o técnico Felipe Conceição.

- Eu já vinha trabalhando de auxiliar, e já conhecer o grupo facilita a sintonia. A intensidade dos treinos está sendo alta, e eles (jogadores) estão absorvendo bem. A voz rouca é pelo número de informações para passar em 12 dias (de pré-temporada), porque depois tem jogos em ritmo grande. Então vamos sem perder tempo - explicou Felipe, em entrevista ao Sportv.

Foram três saídas de titulares (Victor Luís, Bruno Silva e Roger), além de outros reservas. Quem ficou, entende que o ambiente segue bom.

- É difícil dar um resposta (sobre qual grupo era melhor?) porque estamos treinando há pouco tempo. O ambiente era maravilhoso e continua sendo. Houve algumas mudanças, chegaram jogadores, vão chegar mais, mas espero que possamos ser uma equipe aguerrida e ter conquistas esse ano - diz Gilson.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance