Time ‘alternativo’? Bruno Silva pede para jogar contra o Grêmio, domingo

Volante explica que se sente melhor quando tem mais ritmo de jogo, e torce pela repetição, contra o Tricolor, da escalação do Botafogo contra o Cruzeiro. Jogo será pelo Brasileiro

Bruno Silva - Botafogo
Com Jair Ventura, Bruno se tornou um dos jogadores mais importantes do time (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Não são poucas as vezes em que Bruno Silva é elogiado. Seja pelos gols, pela versatilidade ou pela resistência física. E tal resistência lhe faz criar expectativa de estar mais vezes em campo. Contra o Grêmio, por exemplo, apesar de ser provável uma escalação com maioria de reservas, ele pediu publicamente ao técnico Jair Ventura para atuar, e explicou que sente render melhor quando tem mais ritmo de jogo.

- Eu falo com o Jair que preciso jogar. Eu me condiciono melhor jogando. Quando não jogo, preciso de dois, três jogos. Tomara que o time jogue com a mesma escalação que teve contra o Cruzeiro, porque aí eu estarei - torce o camisa 8.

Contra o Cruzeiro, no último domingo, Bruno, Gatito Fernández e Rodrigo Lindoso foram os únicos titulares que começaram jogando. A partida valeu pelo Campeonato Brasileiro e era a última antes do duelo contra o Nacional-URU, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores. Desta vez, alguns devem ser poupados visando ao jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Contra a Raposa, Bruno Silva chegou a pedir para ser substituído, e assustou os torcedores alvinegros. Mas acabou permanecendo até o fim do jogo, e explica.

. Pedi para sair porque estava cansado. Depois eu vi que faltam cinco minutos, seria mole. Mas quem entrar vai fazer um grande jogo. Seja uma equipe com ou sem titulares. Mas eu já deixo aqui que quero jogar - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter