Botafogo tem quatro indicados aos Melhores do Ano do NBB e comemora: 'É sensacional'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo tem quatro indicados aos Melhores do Ano do NBB e comemora: 'É sensacional'

NBB - Botafogo x Flamengo - Léo Figueiró
Léo Figueiró briga para ser eleito o melhor treinador da temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Lazlo Dalfovo e Sergio Santana - 07/06/2019 - 15:45
Rio de Janeiro (RJ)
Semifinalista pela primeira vez na história do NBB, o Botafogo caiu de pé para o Flamengo e, agora, tem tido o reconhecimento que nascera ainda nas arquibancadas de General Severiano. Nesta semana, a Liga anunciou os indicados finalistas aos Melhores do Ano da atual temporada com quatro representantes alvinegros: Jamaal Smith, Cauê Borges, Diego e Léo Figueiró. 

Destrincha-se: Jamaal concorre a "melhor armador", Cauê a "melhores alas" (serão dois troféus a serem entregues), Diego a "melhor evolução" e Figueiró a "melhor técnico" - cuja láurea é batizada de Troféu Ary Vidal. 

O LANCE! conversou com o diretor-geral de esportes olímpicos do Botafogo, Gláucio Cruz, que comemorou as indicações e a evolução do projeto de basquete do clube. Por fim, ainda fez elogios aos quatro representantes da Festa dos Melhores do Ano.



- É um reconhecimento para o Botafogo as indicações para os Melhores do Ano. É sensacional, nos mostra que estamos no caminho, a equipe vem crescendo, ano após ano. Vindo antes da Liga Ouro ainda. Acredito que o Botafogo fará uma temporada ainda melhor no próximo ano - disse o dirigente, completando: 

- O reconhecimento para esses atletas é sensacional, cada um dentro de suas características. O Cauê está se afirmando, agora de vez no cenário nacional, como um grande atleta. O Jamaal tem uma qualidade técnica muita grande. O Diego era um atleta que estava parado, o Botafogo apostou enquanto ele estava disputando 3x3 (modalidade que mistura basquete e cultura urbana), fez uma grande temporada e, mais adaptado, pode render melhor daqui para frente. O Léo fez outra uma aposta, veio de Caxias (do Sul), nunca tinha sido head coach de nenhum clube, veio para cá para ser o treinador, fez uma temporada excepcional e deve seguir conosco. Estamos muito feliz. Posso dizer também que o Botafogo vai em busca do título na próxima temporada.

Os vencedores dessas e das outras categorias serão conhecidos no dia 13 de junho, na Festa dos Melhores do Ano, que acontecerá na Bud Basement, espaço temático da Budweiser, patrocinadora do NBB, em São Paulo (SP), a partir das 19h. O Facebook da Liga transmitirá o evento ao vivo. A final, cabe destacar, ainda não definida - Flamengo e Franca fazem o decisivo jogo 5, às 14h30 (de Brasília) deste sábado, no ginásio do Pedrocão. 

ELEIÇÃO E VOTAÇÃO DE MVP

A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de comentaristas das emissoras parceiras da LNB (Band, Fox Sports, ESPN e #NBBnoFacebook) e imprensa especializada.

Vale lembrar que os finalistas ao Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da Fase de Classificação do NBB 2018/2019 já foram divulgados. São eles: David Jackson (Sesi Franca Basquete), Franco Balbi (Flamengo) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).

CONFIRA TODOS OS INDICADOS

Armador do Ano:
– Franco Balbi (Flamengo)
– Elinho Corazza (Sesi Franca Basquete)
– Jamaal Smith (Botafogo)

Alas do Ano (dois troféus):
– Betinho (EC Pinheiros)
– Cauê Borges (Botafogo)
– David Jackson (Sesi Franca Basquete)
– Kyle Fuller (Corinthians)
– Marquinhos (Flamengo)
– Zach Graham (Universo/Brasília)

Pivôs do Ano (dois troféus):
– Anderson Varejão (Flamengo)
– Cipolini (Sesi Franca Basquete)
– Douglas Nunes (São José Basketball)
– Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
– JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)
– Olivinha (Flamengo)

Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano:
– Gustavo De Conti (Flamengo)
– Helinho Garcia (Sesi Franca Basquete)
– Léo Figueiró (Botafogo)

Sexto Homem:
– Alexey (Franca)
– Davi (Flamengo)
– Didi (Sesi Franca Basquete)

Destaque Jovem:
– Didi (Sesi Franca Basquete)
– Ruivo (EC Pinheiros)
– Yago (Paulistano)

Defensor do Ano:
– Bennett (EC Pinheiros)
– Jimmy (Franca)
– Mineiro (Flamengo)

Estrangeiro do Ano:
– Franco Balbi (Flamengo)
– Fuller (Corinthians)
– David Jackson (Sesi Franca Basquete)

Maior Evolução:
– Didi (Sesi Franca Basquete)
– Diego (Botafogo)
– Paulo (Basquete Cearense)


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance