Botafogo só será eliminado no Paraguai se repetir placar da derrota na estreia no Carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo só será eliminado no Paraguai se repetir placar da derrota na estreia no Carioca

  •  Botafogo só pode ser desclassificado se perder por 2 a 0, como aconteceu contra o Madureira
    Botafogo só pode ser desclassificado se perder por 2 gols de diferença, como aconteceu contra o Madureira (Reprodução Twitter)
  •  São Paulo 0x1 Botafogo, gol do Sassá - 14.08.2016
    Na estreia de Jair Ventura, o Botafogo venceu o São Paulo, no Morumbi por 1 a 0 com gol de Sassá (Foto: Ale Cabral/Agif)
  •  Botafogo 3x0 Sport, gol do Sassá - 20.08.2016
    De novo ele! Na vitória de 3 a 0 em cima do Sport, Sassá marcou dois dos três gols e o Bota deixou o Z-4. Camilo marcou um (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
  •  A primeira derrota fora de casa sob comando de Jair Ventura foi contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada
    A primeira derrota fora de casa sob comando de Jair Ventura foi contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada por 1 a 0 (Foto: Geraldo Bubniak)
  •  Com o placar de 2 a 0 em cima do Cruzeiro, o Botafogo assumiu o 8º lugar na tabela
    Com placar de 2 a 0 , o Botafogo assumiu o 8º lugar e quebrou o jejum de 19 anos sem vencer o Cruzeiro Reprodução Internet
  •  Vitória x Botafogo
    No Barradão, Botafogo fez 1 a 0 em cima do Vitória, com gol de Pimpão (Foto: Edson Ruiz/COOFIAV/Lancepress!)
  •  Na 27ª rodada, o América-MG conquistou vitória de 1 a 0 e o Botafogo seguiu na 8ª colocação
    Na 27ª rodada, o América-MG conquistou vitória de 1 a 0 e o Botafogo seguiu na 8ª colocação (Foto: Divulgação/América-MG)
  •  Figueirense x Botafogo
    Contra o Figueirense, Bruno Silva marcou o único gol da partida nos acréscimos e deixou o Botafogo no 7º lugar (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)
  •  Botafogo venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na 32ª rodada e conseguiu entrar no G-6
    Botafogo venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na 32ª rodada e conseguiu entrar no G-6 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
  •  Sassá - Palmeiras x Botafogo
    Em casa, Palmeiras venceu por 1 a 0 e ameaçou vaga do Botafogo Marco Galvão Agência Lancepress!
  •  Camilo, Neilton e Sassá comemoram conquista da vaga na Pré-Libertadores
    Na Arena do Grêmio, Botafogo venceu o dono da casa por 1 a 0 e garantiu vaga na Pré-Libertadores Divulgação/Botafogo
LANCE! - 16/02/2017 - 20:05
Rio de Janeiro (RJ)
Desde que Jair Ventura assumiu o comando do Botafogo, a única derrota que o time teve fora de casa, que poderia decretar a eliminação na Libertadores, foi na partida de estreia do Campeonato Carioca, contra o Madureira, quando perdeu por 2 a 0 no Moça Bonita.

Em 2016, o Alvinegro deu sorte em diversas partidas fora de casa, tanto que conseguiu deixar a zona de rebaixamento e conquistar vaga para disputar as primeiras fases da Libertadores. Relembre partidas que o Glorioso disputou fora de casa desde a chegada do atual comandante.

Na estreia de Jair Ventura, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro venceu o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Sassá. A vitória tirou o Botafogo do Z-4. A próxima partida foi em Juiz de Fora, contra o Sport e o Botafogo bateu o Leão por 3 a 0, novamente com gol de Sassá (2) e um de Camilo. Foi a primeira vez que o Glorioso conseguiu duas vitórias consecutivas fora do Rio de Janeiro.

O primeiro deslize sob comando de Jair foi contra o Atlético-PR, pela 22ª rodada, quando o time saiu da Arena da Baixada com derrota por 1 a 0. Mas a vitória reinou mais uma vez no Mineirão, quando o Botafogo quebrou jejum de 19 anos sem vencer o Cruzeiro na casa deles e deixou o estádio com o placar de 2 a 0. Canales marcou um dos gols e o ex-cruzeirense Camilo também deixou sua marca. Com o resultado, o Alvinegro chegou à oitava colocação.

No Barradão, pela 26ª rodada, o Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Pimpão. Apesar de ter perdidos algumas oportunidades e caído para o nono lugar, o Alvinegro seguia rumo à vaga na Libertadores. Quando voltou à Minas Gerais, para encarar o América-MG, o time saiu em desvantagem por 1 a 0. No Independência, a Libertadores começou a ficar longe e deixar os planos e o Botafogo terminara a partida na oitava colocação, na 27ª rodada.

A vitória contra o Figueirense, na 29ª rodada, fez o time carioca assumir o sétimo lugar na tabela. Na partida sofrida, Bruno Silva marcou o único gol no Orlando Scarpelli e garantiu o sétimo lugar na tabela. Faltava só mais uma vitória para conseguir voltar a disputar uma Libertadores, e no Arruda, o time de Jair Ventura venceu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Pimpão, alcançando a desejada vaga entre os seis primeiros, na 32ª rodada.

Na Arena Palmeiras, pela 36ª rodada, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 e, enquanto o time da casa se aproximava do título, o Glorioso tinha vaga no G-6 ameaçada, após quatro rodadas sem vitória. Mas como tudo com o Botafogo tem que ser sofrido, a decisão da vaga na Libertadores foi conquistada só na última rodada, quando o time foi à Arena do Grêmio para enfrentar o campeão da Copa do Brasil e, na vitória por 1 a 0 se garantiu na Pré.

O Alvinegro deu sorte fora de casa no ano passado. 2017 não está sendo diferente. De todas as partidas disputadas nesta temporada, apenas a da estreia contra o Madureira poderia eliminar o Botafogo da Libertadores.

Para refrescar a memória, Botafogo bateu o Colo-Colo com o placar final de 3 a 2 e venceu o Olimpia na partida desta quarta-feira por 1 a 0 e leva vantagem por não ter sofrido gols. No Paraguai, o Alvinegro pode se classificar com um empate. Caso faça um gol em Assunção, só não avança para a fase de grupos se sofrer três. A um passo de se classificar, o time de Jair Ventura precisa seguir forte para passar o Olimpia.


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance