Sassá assume artilharia do Botafogo e acirra disputa no setor de ataque

Centroavante alvinegro dá nova mobilidade ao sistema ofensivo, balança a rede pela sexta vez na temporada e passa a dupla Rodrigo Pimpão-Roger na lista de artilheiros em 2017

Barcelona x Botafogo
Na marca de pênalti, Sassá segue mortal nesta temporada do Botafogo: três cobranças e três gols (Foto: AFP)

Escrito por

Um turbilhão de emoções. Assim pode ser considerada a temporada de Sassá até o momento. Desde a pré-temporada até o afastamento por problemas de indisciplina e a recuperação com gols, seguida pelo carinho do torcedor do Botafogo. E depois do jogo com o Barcelona-EQU, o atacante assumiu a artilharia do Glorioso nesta temporada de 2017.

Na cobrança de pênalti com estilo - que deslocou o goleiro Banguera -, Sassá fez o seu sexto gol neste ano, contando todas as competições. Mais que isso, foi o primeiro gol dele nesta edição da Copa Libertadores (lembrando que ficou de fora nas primeiras fases). Outros quatro foram no Campeonato Carioca.

Tendo passado a dupla de ataque Rodrigo Pimpão e Roger - que tem cinco gols cada - Sassá acirra ainda mais a disputa no ataque do Botafogo. Até por isso, o técnico Jair Ventura explica as opções e diferenças que vê entre ele e Roger.

- O Roger é mais força, tático, e o Sassá é o cara da última bola, para definir. Ele estava revoltando antes. Perguntei porque ele não dedicou para o Gael (filho que acabou de nascer), e ele falou que estava chateado que perdeu muito gol.

Com a disputa por posição no ataque - em meio a sequência dura de jogos da equipe nas competições que ainda tem por disputar - o botafoguense pode ficar acostumado a ver os dois centroavantes se revezando e marcando gols. Melhor para o clube e para o comandante botafoguense, que ganha opções.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter