Zé Ricardo destaca empenho do time e vantagem para o jogo de volta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zé Ricardo destaca empenho do time e vantagem para o jogo de volta

Carli e Zé Ricardo
Zé Ricardo elogiou o empenho do Botafogo na estreia na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Botafogo)
LANCE! - 07/02/2019 - 00:56
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo venceu o Defensa Y Justicia (ARG), por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, sob forte chuva no Rio de Janeiro. Na estreia na Copa Sul-Americana, o time comandado por Zé Ricardo construiu importante vantagem para o jogo de volta na Argentina, marcado para o dia 20 de fevereiro. Com um golaço de Erik nos acréscimos, o Alvinegro pode empatar ou perder por um gol de diferença. A vitória do Defensa por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Após a partida o treinador fez a análise do jogo.

– Nossa estratégia era não sofrer gol em casa. É um jogo de 180 minutos. O Defensa é uma equipe muito qualificada. Mostramos essa consciência em campo. Tivemos pouco tempo para focar nesse jogo porque a pressão da Taça Guanabara ficou grande. O mais importante foi conseguir o resultado com muita luta, no final, enfrentamos uma grande equipe. Não é vice-líder do Campeonato Argentino à toa, não perdia há três meses e meio. O jogo da volta vai ser muito difícil – afirmou o treinador.


O técnico também abordou outros temas como a falta de criatividade para armar jogadas e o desempenho defensivo da equipe.

– Essa dificuldade de criação incomoda a gente, mas hoje, pelo fator campo, nem gostaríamos de assumir esse risco. O Defensa faz uma forte pressão no meio-campo. A melhor saída era trabalhar pelos lados. Sobre a nossa defesa, tanto o Carli quanto o Gabriel vêm bem, mas é um sistema. A equipe toda trabalha para defender. O Defensa jogou na sexta e nós no domingo. Tiveram dois dias a mais de descanso, normal apresentarem uma condição melhor no fim. O importante foi não desistir. Vencemos pela boa estratégia e no talento do Erik e do Ferrareis. Futebol se faz de várias maneiras. O importante é acreditar nelas e ir até o final. 

O zagueiro Carli também concedeu entrevista coletiva no Nilton Santos e falou sobre as dificuldades de atuar no campo molhado, contra um adversário que vem se destacando no Campeonato Argentino.

– O campo muito pesado atrapalha, temos que redobrar a atenção, mas estamos acostumados. É um time muito difícil, falam que é o melhor da Argentina hoje. Eles não mudam a forma de jogar dentro ou fora de casa. Estão mostrando isso no campeonato nacional. Eles jogam bem e têm um sistema de jogo definido. Lógico que fora de casa vai ser mais difícil. Mas estamos esperando a recuperação de alguns companheiros, a chegada do Cícero. Acreditamos no trabalho que está dando resultado – concluiu.

O Alvinegro volta a campo contra o Campinense, no próximo dia 13, em Campina Grande (PB),pela Copa do Brasil.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance