Renatinho revela que quase foi o atingido pela pedra durante protesto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renatinho revela que quase foi o atingido pela pedra durante protesto

Renatinho - entrevista
Destaque na Série B do ano passado, Renatinho chegou por empréstimo até o fim deste ano (Foto: Felippe Rocha)
Felippe Rocha - 09/02/2018 - 12:12
Rio de Janeiro (RJ)
As cortinas fechadas não permitiram saber quem estava janela perfurada pela pedra atirada durante o protesto da última quarta-feira. Mas o jogador do Botafogo que poderia ter sofrido graves ferimentos após o vandalismo no desembarque é o meia Renatinho, que admitiu o susto.

- Confesso que foi a primeira vez. Fiquei assustado. Uma das pedras que tacaram foi na janela onde eu estava. Todo mundo comentou para fechar as cortinas. Não teve fatalidade comigo. Quem sentar aqui vai pregar a paz, e a violência não vai mudar nada. Isso não é o torcedor botafoguense, é uma minoria. Os verdadeiros torcedores sabem que podem contar com a gente. Podem conversar, sem problema. Violência não leva a nada - garante.

O fato de conceder entrevista coletiva após o último treino antes do jogo pode indicar que o meia será titular. Porém, ele ainda não tem nem 45 minutos completos pelo Botafogo, o último a conceder entrevista no dia anterior a um jogo foi Valencia, que não jogou na quarta-feira, e a próxima partida é contra o Flamengo. A estreia como titular será na semifinal da Taça Guanabara?

Contra a Aparecidense, Renatinho entrou no segundo tempo, num time escalado num esquema tático com três zagueiros. A eliminação resultou em críticas pela formação. O atleta, no entanto, minimiza a quantidade de vezes em que o 3-4-2-1 foi treinado.

- Confesso que números não vou saber dizer. Uns preferem um esquema, outros preferem outro. Eu prefiro ficar entre os 11. Independentemente do esquema. Todo mundo está frisando os três zagueiros porque não deu certo. Se for caso de usar três zagueiros, vai ser usado, se for para botar quatro cinco atacantes, também. O importante é a vitória - exalta.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance