Botafogo realiza curso de capacitação para os profissionais e franquias
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo realiza curso de capacitação para os profissionais e franquias

Curso Botafogo
Botafogo realiza curso de capacitação para os profissionais e franquias (Foto: Divulgação)
LANCE! - 02/12/2017 - 18:04
Itaperuna (RJ)
No futebol cada vez mais moderno, exige-se não só alta performance, mas também uma filosofia de trabalho dos profissionais que operam a ferramenta dentro de um clube. O Botafogo, pensando na frente, quer expandir ainda mais seus núcleos de capacitação de atletas pelo estado do Rio de Janeiro. Pensando nisso, recebeu profissionais de todo estado na segunda edição do curso de modelo de Formação de jovens atletas do Alvinegro:

- O curso se deu visando justamente em dar oportunidade aos profissionais que não conseguem vivenciar a rotina de futebol em um grande clube e também para mostrar o que estamos fazendo aqui, com envolvimento de todos os departamentos dentro de um modelo sistêmico de trabalho. Abrimos não só para os nossos núcleos e franquias, mas ao público em geral, porque entendemos que a maioria das pessoas não tem noção e nem entendimento de como funciona um clube - afirmou o coordenador técnico da base, Ricardo Perlingeiro.

Por conta do sucesso da primeira edição, o Glorioso reedita o curso de modelo de Formação, onde o clube abre as portas da base alvinegra para os interessados em adquirirem conteúdos sobre futebol e entenderem como funciona o modelo de formação de jovens atletas do Alvinegro.

Foram três dias de curso, de 27 a 29 de novembro, onde os participantes tiveram a oportunidade de receber conteúdos teóricos e práticos ministrados por funcionários da base alvinegra. O Núcleo de Itaperuna, Natividade e Porciúncula esteve representado por Hugo Godoi. Ele avaliou e contou o que aprendeu nesses três dias de curso:

- Consegui adquirir um conhecimento que considero de extrema qualidade. Entendi a função e a importância de todos os profissionais dentro do clube. Vivenciei de forma teórica e prática os métodos de treinamento. Levarei para os núcleos de Itaperuna, Natividade e Porciúncula uma ideia de planejamento, organização e análise detalhada do jogo e de como implantar situações de jogo no treinamento e por aí vai. Quero fazer um agradecimento especial ao professor Ricardo (Perlingeiro) e ao Botafogo por nos receber tão bem no clube - comentou.

Sobre o núcleo de Itaperuna, Natividade e Porciúncula, Ricardo Perlingeiro fez de comentar o que acrescentará o curso para o núcleo do noroeste do estado:

- Atualmente somos uma referência no que diz respeito a formação de atletas, e obviamente, tentando qualificar esses núcleos e parcerias do clube onde está sendo passado todo esse trabalho. Também focamos em em Itaperuna, cidade onde fizemos um curso bastante interessante com a participação de todos. Acreditamos que o Hugo transmitirá esse conhecimento que adquiriu nesses três dias e isso vai contribuir com o desenvolvimento da cidade, criando assim uma atração em relação aos interessados em de cursos de Educação Física e em todo processo que envolva o núcleo de Botafogo nessa região - finalizou.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance