Provável substituto de Carli, Yago é dúvida para o clássico contra o Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Provável substituto de Carli, Yago é dúvida para o clássico contra o Flu

Yago Botafogo
Emprestado pelo Corinthians até dezembro, Yago soma cinco jogos pelo Bota (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Lazlo Dalfovo - 07/09/2018 - 17:09
Rio de Janeiro (RJ)
Na beirada da intragável zona do rebaixamento, o Botafogo enfrentará o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, sem a presença de dois titulares de Zé Ricardo nos últimos jogos: Carli e Jean, ambos suspensos. E Yago, provável substituto do argentino na zaga, também pode ficar de fora do clássico. 

​Yago sentiu um desconforto muscular na coxa ainda na partida contra o Grêmio, no fim de semana passado, quando iniciou entre os 11 com a ausência de Igor Rabello. Já contra o Cruzeiro, quarta última, sequer foi relacionado e segue em tratamento. Dúvida, o zagueiro será reavaliado pelo departamento médico para saber se estará à disposição de Zé para domingo.

- Estamos esperando a recuperação do Yago para definir o time (para a vaga de Carli). Temos boas opções no elenco, o Marcelo (Benevenuto), Kanu, Helerson... Sinceramente eu não me preocupo. Vamos esperar a definição do DM - disse.

Nesta sexta-feira, Yago só se apresentou ao campo anexo do Nilton Santos após o aquecimento do restante do elenco, quando a imprensa deixava o local a pedido de Zé. Estava ao lado do fisioterapeuta Leandro Oliveira para, provavelmente, realizar trabalhos mais leves na chamada transição. 

Portanto, é provável que Marcelo Benevenuto seja o titular ao lado de Igor Rabello no sistema defensivo. 

RENATINHO E MARCOS VINÍCIUS DE FORA

Renatinho
Renatinho era titular até se lesionar (Foto: V. Silva/SSPress/Botafogo)
Ao lado de Yago, cabe destacar, subira também Renatinho. Este, que se recupera de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, desde o jogo contra o Atlético-MG, está confirmado como desfalque, assim como Marcos Vinícius, outro meia e que já participa da transição há alguns dias, no campo.

- Ainda não contamos com Renatinho e Marcos Vinícius para esse jogo de domingo. Quem sabe para a próxima semana, que será cheia (treinos), podemos ter uma surpresa. Serão muito importantes - comentou Zé Ricardo.

O provável Botafogo para enfrentar o Fluminense, às 16h (de Brasília) deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcelo) e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando, Erik e Kieza. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance