Ex-presidente é intimado a depor na polícia após acusação do Botafogo

Maurício Assumpção terá que comparecer à delegacia nesta terça. Atual diretoria acredita que houve favorecimento à Odebrecht na época da interdição do Nilton Santos

Mauricio Assumpção - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Mauricio Assumpção presidiu o Glorioso entre os anos de 2009 e 2014 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

Mais um capítulo do caso entre Botafogo e Odebrecht. O ex-presidente do clube Maurício Assumpção foi intimado a depor pela Polícia Civil. Ele deverá comparecer nesta terça-feira, conforme informação publicada originalmente no site Globoesporte.com. O protocolo se dá após a notícia de crime apresentada pelo Alvinegro, há cerca de três semanas.

O ex-mandatário foi um dos acusados pela atual diretoria do Glorioso de favorecer a Odebrecht no caso da interdição do Estádio Nilton Santos, em 2013. A não possibilidade de uso da casa alvinegra resultou em maior utilização do Maracanã, do qual a construtora é concessionária.

De acordo com nota publicada no site oficial do Botafogo no mês passado, o clube também pedirá indenização ao ex-presidente. Ex-dirigentes da construtora, coincidentemente já delatores na Operação Lava-Jato, também foram denunciados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter