Porto Alegre alvinegra! Botafogo busca manter 100% do ano passado

Com duas vitórias na cidade, diante dos gaúchos, no ano passado, Glorioso volta ao estádio onde garantiu vaga na Libertadores para iniciar uma nova história dentro do Brasileirão

Grêmio x Botafogo
Alvinegros no ano passado comemorando a classificação na Arena do Grêmio (Foto: Divulgação/Botafogo)

Escrito por

Bah, tchê! O Botafogo inicia neste domingo, em Porto Alegre, a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. E as terras gaúchas trazem boas recordações da temporada passada, quando o Glorioso esteve 100% enfrentando Internacional e Grêmio, sendo este último o rival da noite, às 19h, em sua Arena. O LANCE! transmite em tempo real o confronto.

Foi na própria casa gremista que o time de Jair Ventura garantiu a classificação para a Libertadores, derrotando o rival com gol do volante Bruno Silva, um dos titulares confirmados para hoje. No jogo com o Inter, Ricardo Gomes ainda era o técnico. Mas um novo triunfo, por 3 a 2, na estreia de Camilo, então decisivo, com gol e assistência.

Até os jogos do Rio de Janeiro o Alvinegro se deu melhor, com triunfos diante da dupla gaúcha nos jogos na Ilha do Governador. Mas agora é uma nova história. E, sem o Inter na Série A, o Botafogo disputará nesta noite sem único jogo no Rio Grande do Sul no campeonato. Seria um repeteco de 2016?

- Respeitamos e sabemos da qualidade do Grêmio. Vamos ver como eles veem. Nossa equipe vai com a força máxima, mas sem correr riscos de jogadores que estão se recuperando de alguma lesão. Como o outro jogo é quinta-feira, teremos um tempo de recuperação maior. Quem estiver bem, vai poder jogar - ponderou, ainda fazendo mistério, o técnico Jair Ventura.

PRIMEIRO DUELO RENATO X JAIR:
No confronto contra o Grêmio, no ano passado, os titulares do rival ganharam férias antecipadas, assim como o técnico Renato Gaúcho. Até por isso, o comandante alvinegro acabou não tendo pela frente o outro treinador, que também é ex-jogador do Botafogo. Agora, Jair Ventura comemora a oportunidade de ter pela frente um adversário reconhecido como Renato.

- O Renato foi um grande jogador, que quando eu era mais novo gostava muito. Era um ponta direita, como meu pai. Conquistou títulos, um artilheiro... gostava muito. E como treinador não tem o que falar, conquistando títulos... será legal enfrentar um grande nome do futebol. Para a gente que é jovem, sempre é legal. Eu, que sou jovem, vou fazer questão de me apresentar para ele e parabenizar pelo título do ano passado. Uma pessoa que eu admiro bastante e será legal enfrentar - respondeu, entusiasmado, o comandante do Botafogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter