Pimpão e Brenner buscam engatar primeira vitória juntos pelo Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pimpão e Brenner buscam engatar primeira vitória juntos pelo Botafogo

  •  Botafogo x Vitória
    Botafogo 2 x 3 Vitória (Foto: Vitor Silva/SSpress/Botafogo)
  •  Botafogo x São Paulo
    Botafogo 3 x 4 São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
  •  Botafogo x Palmeiras
    Botafogo 1 x 2 Palmeiras DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE
  •  Ponte Preta x Botafogo
    Ponte Preta 1 x 2 Botafogo Eduardo Carmim/Photo Premium
  •  Grêmio x Botafogo
    Grêmio 1 x 0 Botafogo Ricardo Rimoli/AGIF
LANCE! - 10/10/2017 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ) 
Mais nova dupla de ataque do Botafogo, Rodrigo Pimpão e Brenner ainda não saíram de campo, juntos, com uma vitória pelo Glorioso. Contra o Vitória, os dois conheceram mais um episódio desta história: revés de 3 a 2, nos acréscimos para o time baiano. Será o último? Só o tempo dirá, mas o certo é que eles terão uma nova chance nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrentam a Chapecoense, no Nilton Santos, em jogo da 27° rodada.

Os atacantes jogaram pelo menos um minuto juntos com a camisa do Botafogo em quatro oportunidades. Coincidência ou não, o Alvinegro perdeu todas essas partidas: São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Vitória. Isso sem contar o também revés para o Grêmio, na Libertadores. O 1 a 0 na Arena do Tricolor teve a participação dos dois, mas Pimpão saiu de campo antes de Brenner entrar.

Remanescente da dupla com Roger, afastado para tratar um tumor no rim, Pimpão garante: não há falta de entrosamento com Brenner, que herdou a vaga do antigo camisa 9, e chegou ao clube em julho, após a saída de Sassá. Ele lembra que o número de treinos ao lado do novo companheiro é elevado.

- Quando o Roger não treinava, era o Brenner que ia. Assim como quando eu não treino é o Guilherme. Nós estamos preparados para qualquer que seja dupla. Sempre estamos treinando junto. Tenho certeza que ele me conhece e vamos nos ajudar da melhor maneira possível. A confiança dele está boa, principalmente após os gols. Já vai entrar na próxima partida sem a pressão de ter que marcar - opinou o atacante Rodrigo Pimpão.

A parceria Pimpão e Brenner
Botafogo 3 x 4 São Paulo: Em jogo da 17° rodada, o Alvinegro vencia por 3 a 1 até os 19 do segundo tempo, quando o time paulista fez o segundo. Brenner entrou aos 35 e o Tricolor Paulista virou nos acréscimos. Pimpão atuou os 90 minutos.

Botafogo 1 x 2 Palmeiras: Na rodada seguinte, também no Nilton Santos, o Alviverde fez o gol da vitória aos 41. Brenner entrou aos 42 e não conseguiu levar o time ao empate. Pimpão não foi substituído.

Ponte Preta 2 x 1 Botafogo: Brenner, desta vez, saiu jogando, em partida da 21° rodada. Fez o único gol do Alvinegro, de pênalti, no primeiro tempo. Pimpão entrou no intervalo e viu a Macaca desempatar no fim.

Botafogo 2 x 3 Vitória: A dupla atuou junta em todos os 90 minutos. O Glorioso saiu atrás, mas virou com Brenner. No fim, nova virada - esta para os baianos - e outra derrota em casa.

Grêmio 1 x 0 Botafogo: Na eliminação na Libertadores, Rodrigo Pimpão deixou o gramado aos 24 da etapa complementar. Brenner entrou aos 37. Não atuaram juntos naquela ocasião, mas o Alvinegro voltou a perder.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance