Perigoso contra o Flu, Marcos Vinicius luta para ‘manter tradição’

A primeira partida do meia como titular do Bota foi contra o adversário deste sábado. Ainda em 2017, ele marcou diante do Tricolor, deu trabalho a goleiro e chute na trave

Marcos Vinicius (Botafogo)
Marcos Vinicius marcou no último encontro contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Marcos Vinicius deve sorrir quando se lembra do Fluminense, adversário do Botafogo do próximo sábado, às 17h, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. Sempre com boas atuações, o meia de 23 anos trabalha agora para repetir 2015 e 2017. Há duas temporadas, ele não teve a oportunidade de enfrentar o Flu.

No ano passado, foi contra o Tricolor a primeira partida dele como titular no time então comandado por Jair Ventura. E ele deu trabalho para o goleiro Júlio César, que fez duas boas defesas e ainda contou com uma ajudinha da trave em um terceiro lance. O azar que ele teve no clássico do primeiro turno do último Campeonato Brasileiro não se repetiu no segundo, quando ele aproveitou um passe açucarado de Rodrigo Pimpão e marcar o gol da derrota de 2 a 1 para o rival. 

No Brasileirão de dois anos antes, quando atuava pelo Cruzeiro, ele fez mais duas partidas de incomodar a defesa do Fluminense. No primeiro turno, atuou 45 minutos, deu trabalho e por poucos centímetros não alcançou a bola que terminaria nas redes tricolores, que venceu por 1 a 0. 

No returno do Campeonato Brasileiro de 2015, vitória de 2 a 0 da Raposa sobre o Fluminense, com gols de Willian, mas com nova participação de encher os olhos. Então com 20 anos, ele entrou na reta final da partida e fez duas boas finalizações. Ainda deu um passe mágico que deixou Leandro Damião cara a cara com o goleiro, mas o centroavante desperdiçou. 

Autor do gol que garantiu o empate do Glorioso em 2 a 2 com a Portuguesa, na estreia do Campeonato Carioca e dono de um bom retrospecto contra o Fluminense, Marcos deve começar como opção no banco de reservas. A tendência é que o treinador Felipe Conceição mantenha a escalação da última terça-feira e coloque os recém registrados Renatinho, Leandro Carvalho e Marcos Vinicius na segunda etapa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter