Zé pede apoio ‘incondicional’ da torcida e espera ‘lição’ para encarar algoz da Sul-Americana

Técnico do Botafogo mostrou que a presença da torcida pode ser o diferencial para o reencontro diante do Bahia, equipe que eliminou o Alvinegro do torneio continental

Zé Ricardo - Botafogo
Treinador concedeu coletiva nesta, véspera de jogo contra o Bahia (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Escrito por

Em duelo que promete emoções similares a do recente confronto pela Copa Sul-Americana, Botafogo x Bahia tem tudo para ser uma decisão, uma vez que ambas as equipes estão próximas da zona do rebaixamento. E, nesta sexta-feira, véspera da partida, Zé Ricardo fez questão de frisar a importância da torcida, em entrevista coletiva concedida antes da atividade no Nilton Santos.

- Todas as equipes tentando fazer do seu campo uma força maior e manter uma média de pontos alta. É um estádio onde jogamos e eventualmente treinamos, além de ser tornar mais importante ainda quando está cheio e em festa como nos jogos pela Sul-Americana. Ela nos empurra. Esperamos um apoio incondicional do nosso torcedor. Precisamos de uma grande vitória - comentou o treinador, antes do treino desta tarde, integralmente fechado.

Em seguida, o comandante alvinegro, que soma 15 jogos pelo clube, alertou para os principais perigos que o algoz Bahia pode oferecer, além de salientar as "lições" que precisam ser tiradas da eliminação na Sul-Americana. 

- Equipe forte, na Sul-Americana já havíamos comentado que a pontuação no Brasileiro não refletia o rendimento deles. Jogo difícil, Enderson (Moreira) é treinador que admiro muito, tem a equipe organizada, jogadores com alto poder de decisão. Expectativa que os jogos (recentes) nos tragam lição.

O confronto entre Botafogo, com 35 pontos, e Bahia, com 34, será realizado às 16h (de Brasília) deste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter