Pausa da Copa e treinador novo: quem pode 'renascer' no Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pausa da Copa e treinador novo: quem pode 'renascer' no Botafogo

  •  Bochecha
    Bochecha Vitor Silva/SSPress/Botafogo
  •  Renatinho
    Renatinho Vitor Silva/SSPress/Botafogo
  •  Treino Botafogo - Yuri
    Treino Botafogo - Yuri (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Felippe Rocha - 04/07/2018 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
Um segundo semestre de recuperação. Se a parte física já está inteira, três jogadores do Botafogo querem aproveitar o novo comando e a pausa que tiveram para convencer que merecem vaga no time alvinegro. Especificamente Bochecha, Renatinho e Yuri, que passaram por longos sofrimentos na busca de um lugar ao sol.

- Independentemente da mudança, temos que estar convencendo. Eu tive algumas lesões, mas estou sujeito a elas enquanto atleta. Dia após dia nós temos que estar buscando nosso melhor. É bom para todos nós jogadores - celebra Renatinho, sobre o período sem jogos.

O meia de 26 anos estreou contra o Macaé, no Campeonato Carioca, e deixou expectativa na torcida. Mas sofreu uma fissura no dedão do pé esquerdo e uma lesão na coxa esquerda que limitaram o aproveitamento com Alberto Valentim.

Yuri, lateral e ponta-esquerda, foi outro a vestir o colete de mesma cor verde de muitos habitais titulares. Aos 22 anos, ele passou por cirurgia no pé direito em março, e busca a primeira chance nesta temporada.

Por sua vez, Bochecha recebeu oportunidade em abril, mais de um ano depois de grave lesão no joelho direito. Titular, recebeu outras quatro oportunidades, mas perdeu espaço e não mais voltou. Com potencial elogiado desde os tempos de base, o meio-campista de 22 anos também espera pela vez dele. Para Renatinho, todos ganham com o tempo do novo treinador para conhecer os atletas.

- A pausa para nós, que trocamos de treinador, é bom. Tempo para aprendermos a metodologia dele. Alguns jogadores que vinham machucados têm tempo maior de recuperação, demos muita sorte neste mês de Copa - entende Renatinho.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance