Nilton Santos e Jefferson terão exposições permanentes no Niltão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nilton Santos e Jefferson terão exposições permanentes no Niltão

Nilton Santos - novidades
Estádio alvinegro vem ganhando mais ainda a cara do clube nos últimos anos (Foto: Divulgação)
Felippe Rocha - 26/06/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
O tour do Estádio Nilton Santos terá novidades importantes em breve. Dois personagens históricos do Botafogo ganharão exposições permanentes no local, logo após o fim da Copa do Mundo, provavelmente. Os homenageados são o próprio Nilton Santos, que dá nome à casa alvinegra, e o goleiro Jefferson, que recentemente se tornou o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Glorioso: hoje ele já soma 455 aparições.

- Estamos criando novas áreas no tour, unificamos o tour do estádio com o da sede. Nossa ideia é renovar e teremos diversos projetos. Alguns são essas duas novas áreas: a galeria do Nilton Santos, e um espaço para o Jefferson, de forma fixa com o material exibido no jogo contra o Ceará - conta, ao LANCE!, Pedro Domingues, coordenador do projeto.

O jogo contra o Vozão foi no último dia 6. Na ocasião, o camisa 1 chegou a 454 partidas, superando Waltencir e ficando atrás apenas de Garrincha do próprio Nilton Santos. O ex-lateral-esquerdo, morto em 2013, já tem objetos no clube e o acervo será exibido ao público.

- São coisas que já começamos a arquivar. Estamos catalogando e nomeando, vamos ver de que maneira. São quadros da história dele, um quadro pintado por ele, por exemplo. Vamos entrar em contato com a família, até para falar das questões legais - explica Pedro.

As novidades no passeio pelo estádio ainda serão formalizadas. O clube quer que o espaço seja aproveitado pelo torcedor botafoguense, mas também por quem tem preferência por outros clubes.

- A ideia é fazer do estádio um local de referência na Zona Norte. Já costumamos receber também crianças de associações, e queremos que os turistas conheçam a história do Nilton Santos, do Jefferson - conclui.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance