Mufarrej reforça veto ao Flamengo no Nilton Santos: ‘Queremos respeito’

Botafogo já havia vetado a decisão da Taça Guanabara, com presença do Rubro-Negro, na casa alvinegra. Presidente reiterou a decisão durante a apresentação de Alberto Valentim

Nelson Mufarrej - Botafogo
Mufarrej vive o segundo mês como presidente do Glorioso, e com medidas duras (Foto: Divulgação)

Escrito por

Em meio ao Carnaval, o Botafogo vetou a realização da final da Taça Guanabara, neste domingo, no seu estádio. Sem o Estádio Nilton Santos, Boavista e Flamengo disputarão o título do primeiro turno no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O Glorioso já havia explicado, em nota oficial, as razões que levarão à atitude, mas o presidente do Alvinegro, Nelson Mufarrej, voltou a tocar no tema nesta quarta-feira, após a apresentação do novo técnico da equipe principal. Alberto Valentim.

- O Botafogo achou desrespeitoso e não viu pedido de desculpas (pela comemoração "chororô" após o gol de Vinícius Jr, no clássico do último sábado). Estamos aguardando. Um ato desses pode provocar violência entre os torcedores. A gente não quer que a violência aumente. É um principio básico. Queremos respeito dentro e fora de campo - afirmou o dirigente.

O veto gerou muita repercussão entre torcedores do Glorioso e de outros clube, mas Mufarrej não fechou as portas definitivamente ao Flamengo. Apesar do retorno da polêmica entre os clubes, como já vinha sendo nos últimos anos, o Rubro-Negro poderá atuar no Nilton Santos, caso haja acordo.

- Se houver nova proposta do Flamengo para jogar no Nilton Santos, vou levá-la aos conselhos e analisaremos - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter