Mufarrej enaltece Gustavo Noronha: 'Temos que olhar como exemplo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mufarrej enaltece Gustavo Noronha: 'Temos que olhar como exemplo'

Nelson Mufarrej - Presidente Botafogo
Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 06/11/2019 - 16:58
Rio de Janeiro (RJ)
Nelson Mufarrej saiu em defesa de Gustavo Noronha. O presidente do Botafogo falou pela primeira vez desde a saída do vice-presidente do futebol, destituído do Conselho Diretor. Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Brasil, o mandatário demonstrou a gratidão pelo ex-dirigente.

- Essa decisão é natural. Chegou a um ponto que a gente precisa dar uma movimentação. Eu agradeço ao Gustavo que esteve aqui comigo, desde a diretoria jurídica e agora como vice de futebol. Foi um grande VP, ajudou muito. Tenho certeza que vai continuar ajudando, temos uma relação de amizade muito forte com a família e com ele. Só tenho a agradecer ao empenho que teve e tenho certeza que ele fez o melhor. É um botafoguense que temos que olhar como exemplo - afirmou.

Ainda é discutido quem pode assumir a vaga deixada por Gustavo Noronha. Ricardo Rotenberg, VP Comercial e Marketing, é um dos nomes cotados, mas também existe a possibilidade de um grupo ser formado para liderar, ao lado de Anderson Barros, o futebol nos últimos meses de 2019. Nelson Mufarrej explicou que, por enquanto, ele vai acumular pastas, mas reiterou a confiança nas pessoas envolvidas no dia a dia do Estádio Nilton Santos.



E MAIS:
- O presidente sempre acumula funções do futebol, e também nas outras atividades do clube. Com relação ao futuro, ainda não há uma decisão no momento. Se eu já acumulava, continuarei acumulando. Sempre deixando claro que estive alinhado com o vice-presidente de futebol. Se vier uma pessoa interinamente, até porque nomear efetivamente é necessário passar pelo Conselho, vai exercer. O departamento de futebol continua funcionando. Temos o Anderson Barros, o (Alberto) Valentim, os jogadores, altamente profissionais, fisiologia, médicos, motoristas, seguranças... todos profissionais, espero não ter esquecido de ninguém. O momento é realmente difícil, mas sei que vamos superar. Vamos continuar na Série A e quero convocar a torcida para torcer por nós contra o líder do Brasileiro - disse.

O Botafogo chegará a dois meses e meio de salários atrasados na próxima quinta-feira, quinto dia útil do mês. Juridicamente, porém, o período conta como três vencimentos e os jogadores podem solicitar, junto à Justiça, a rescisão de contrato com o Alvinegro. Mufarrej, contudo, acredito que este cenário não acontecerá.

- Trabalhamos para a regularização dos salários. Isso já vem desde o início desse problema financeiro que temos, pelas penhoras que convivemos, mas trabalhamos para colocar tudo em dia. Os jogadores sabem muito bem disso, são profissionais e tenho certeza que estão compreendendo a situação momentânea do clube. Não me preocupa (possibilidades de rescisões) porque tenho certeza que os jogadores não vão fazer nada com relação a isso. Tenho certeza que vamos regularizar nos próximos dias - analisou.


Facebook Lance Twitter Lance