Mobilidade e versatilidade: como Victor Rangel pode ajudar o Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mobilidade e versatilidade: como Victor Rangel pode ajudar o Botafogo

Victor Rangel - Botafogo
Victor Rangel é reforço do Botafogo para a sequência do ano (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 22/06/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Em um elenco curto, a presença de jogadores que façam diferentes funções é essencial. O Botafogo procurou justamente por isto ao contratar Victor Rangel, anunciado oficialmente na última quinta-feira. O atacante, vindo do CRB, pode ser uma opção interessante para Eduardo Barroca, tanto para encorpar o elenco ou com o intuito de dar novas noções táticas ao treinador. 

Com seis gols marcados na atual temporada, a posição natural de Victor Rangel é a de centroavante, como referência do ataque. Com 1,80m de altura, é um atleta de mobilidade e marcado pela velocidade. É comum enxergá-lo com corridas por trás dos zagueiros, tentando aproveitar os espaços na defesa adversária. Apesar de tal preferência, o atacante também atua pelos lados. 

- Eu joguei no Bahia e no Ceará pela extrema do campo, de acordo com os planos de jogo. Eu costumo me adaptar rápido ao que o meu treinador precisa. A minha principal função é jogar por dentro, prefiro jogar por ali, mas se precisarem de mim para o lado eu estou disponível, também consigo fazer isso - analisou.



A chegada de Victor Rangel, portanto, pode dar mais opções a Eduardo Barroca. Como o meio-campo, em termos gerais, passou por um momento irregular na primeira parte do Campeonato Brasileiro, é possível recuar Diego Souza para o setor central, posição que o camisa 7 fez no Sport, e colocar o novo contratado no centro do ataque. 

E MAIS:
Victor Rangel também pode ser uma opção interessante para o decorrer das partidas. Com a possibilidade em todos os setores do ataque e com qualidade nas corridas e movimentações nas costas da defesa, o atleta de 28 anos pode ser uma boa pedida para o segundo tempo. 

Treinando com o grupo há cerca de um mês, Victor Rangel já está ambientado ao clima do Botafogo. O atacante foi regularizado antes da partida contra o CSA, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa América, realizada no dia 9 de junho. O departamento do Alvinegro resolveu segurar a estreia do atacante para que ele entendesse os conceitos de Barroca e entrasse no ritmo do restante dos atletas. 

- É uma ansiedade boa, costumo dizer até com meus pais e minha esposa, que é algo bom, me faz cada dia estar motivado, trabalhar forte, com bastante forte, para que eu esteja preparado quando a chance chegar. Estou trabalhando com o grupo há alguns dias e quero aproveitar cada treinamento nessa parada para que a gente possa estar evoluindo e levar o Botafogo o mais alto na tabela - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance