Em meio à instabilidade do Botafogo, Valencia começa a se destacar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em meio à instabilidade do Botafogo, Valencia começa a se destacar

Bahia x Botafogo
Valencia marcou de falta contra o Bahia, e comemorou de forma efusiva (Tiago Caldas/Fotoarena)
Felippe Rocha - 12/06/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Quem acompanha Leonardo Valencia nas redes sociais reparou numa frase motivacional do meia do Botafogo no último domingo. Após o gol de falta contra o Bahia, ele publicou uma foto da comemoração e, em tradução livre: "Do fácil eu não gosto! O mais difícil eu estou fazendo! O impossível, posso demorar, mas vou conseguir!".

De fato, o que parecia improvável está começando a acontecer quase um ano depois da chegada do chileno ao Glorioso. É em meio à instável fase do time de Alberto Valentim que o atleta alvo de vaias e aplausos da torcida vai se afirmando. No último jogo, um gol e uma assistência. Contra o Vasco e contra o São Paulo, novas participações.

O time inteiro do Botafogo vem sendo alvo de críticas pelas oscilações. O ataque, por exemplo, passa em branco contra o Ceará, em casa, mas soma cinco gols contra São Paulo e Bahia, fora. A defesa deixa atacantes livres em alguns dos gols sofridos. Com tanta oscilação assim, Valencia dificilmente passa ileso, mas vai sendo efetivo.

- O Léo está numa crescente. Quando precisei tirá-lo e colocar outro jogador, ele voltou e voltou muito bem. Estamos aproveitando o momento dele. É muito profissional, muito dedicado. Dou ele como exemplo ao grupo em relação à entrega que tem nos treinos - afirmou Alberto Valentim, após o empate com o Bahia, no último domingo.

Seja armando o jogo pela faixa central do campo, seja por uma das pontas, a torcida espera, agora, que Valencia lidere o crescimento do Botafogo. Que, além dele, o time todo passe a ser mais constantemente produtivo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance