Marcinho destaca a evolução de jovens do Botafogo: ‘Chegaremos mais preparados para 2019’

Lateral-direito de 22 anos, criado no clube da Estrela Solitária, também fez questão de frisar a sua evolução ao longo de seu 'melhor ano'

Marcinho - Botafogo
Marcinho acabará a temporada com 48 partidas pelo Alvinegro (Foto: Reprodução / Twitter BFR)

Escrito por

Em alta nesta reta final do Campeonato Brasileiro, Marcinho foi o personagem da entrevista coletiva desta quinta-feira, antes do treino no Estádio Nilton Santos. O lateral-direito, além de enaltecer que viveu o seu "melhor ano" na carreira, fez questão de sublinhar o quanto os outros jovens do time evoluíram.

- Tive um amadurecimento muito grande e acredito que todos os outros jovens do time também. Querendo ou não, chegaremos mais preparados para 2019 - disse, levando em conta Matheus Fernandes, Igor Rabello, Bochecha...

Marcinho, aos 22 anos, chegou a ser citado por Tite recentemente, o que o deixou mais em evidência. Este ano, passou a ganhar destaque ainda sob o comando de Alberto Valentim, no Carioca - ao todo, são 47 gols na temporada.

- De amadurecimento e crescimento, foi meu melhor ano. Percebi meus defeitos, o que tinha de negativo, consegui transformar isso em números. Falo defensivamente, onde vinha sendo muito cobrado, e dar retorno no que sou bom, assistências e parte ofensiva - salientou o lateral-direito. 

Criado no clube da Estrela Solitária, Marcinho não quis projetar uma possível ida para o futebol europeu. A última partida do defensor e do Botafogo na temporada será neste sábado, contra o Atlético-MG, na Arena Independência. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter