menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo tem nova atuação de gala, é ovacionado e ganha elogios de Jair

Marcelo - Botafogo x Colo-Colo
Marcelo foi titular nos três jogos do Botafogo nesta Copa Libertadores (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Vinícius Britto - 16/02/2017 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Apenas 21 anos, seu quinto jogo nos profissionais e a tranquilidade de gente grande. Marcelo voltou a ter destaque na vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Olimpia-PAR, no Nilton Santos, pela Libertadores. Bem nas antecipações e na marcação individual aos atacantes do time paraguaio, a revelação alvinegra teve seu nome cantado pela torcida alvinegra durante o segundo tempo. Para completar a noite, elogios por parte de Jair na entrevista coletiva pós-jogo.

- É o reconhecemos o trabalho da nossa base. Isso passa a ser um legado do treinador. Sou oriundo da base do Botafogo, e é muito bacana lançar eles. O Matheus Fernandes também entrou. Fico feliz pelo Marcelo. Agora é descansar e manter os pés no chão com ele. Você faz sucesso e as coisas mudam nos meninos, por isso precisamos estar sempre orientando eles - disse o técnico.


Com a ascensão de Marcelo, fica a dúvida quanto ao retorno de Carli ao time. Fundamental no ano passado, o argentino ainda não entrou em campo nesta temporada. E ambos atuam pelo lado direito da zaga. Quem ganha é o elenco.

- É uma coisa que temos que estudar (Carli com Marcelo) pois eles jogam no mesmo lado. Na disputa de posição, isso é bom. Jogadores com características parecidas nos deixam tranquilos na hora de suspensões e lesões. É bom ter jogadores do mesmo nível para todas as posições - completa Jair Ventura.

Titular nesse começo de ano, Marcelo está em alta no Botafogo. Recentemente, o zagueiro renovou seu contrato com o clube até o final de 2020. Ele estreou pelos profissionais do clube em 2016 (vitória contra o Fluminense por 1 a 0, na Ilha do Governador), mas acabou atuando em apenas um jogo naquele ano. Com a lesão de Carli e a 'geladeira' de Emerson - imbróglio pela renovação - Marcelo teve a chance de ser titular e não desperdiçou. Agora, é realidade. 


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance