Marcelo tem lesão grau 2, e será desfalque nas próximas semanas

Zagueiro sentiu o músculo posterior da coxa esquerda no treino da última sexta. Clube trabalha para que ele consiga estar em campo contra o Atlético Nacional, no dia 13 de abril

Marcelo do Botafogo
Nesta temporada, Marcelo já fez gol e foi titular em jogo de Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

O resultado do exame do zagueiro Marcelo saiu. E as dores sentidas no treino desta sexta-feira significam uma lesão de grau 2 na coxa esquerda do atleta do Botafogo. Assim, ele fica de três a quatro semanas fora de combate. É mais uma baixa confirmada na defesa do Botafogo, e do lado direito.

O clube está otimista quanto à recuperação. Por ter apenas 21 anos, espera que ele consiga voltar às atividades a tempo de jogar contra o Atlético Nacional (COL), no dia 13 de abril. Há, na semana seguinte, o duelo contra o Barcelona (EQU). Ambos os jogos são pela Copa Libertadores, óbvia prioridade este ano.

Marcelo vinha jogando na lateral direita por conta das graves lesões de Luis Ricardo e Jonas. Sem o trio, Marcinho e Fernandes disputam a vaga já para o duelo deste domingo, contra o Vasco, pela Taça Rio.

Matheus Fernandes e Leandrinho se lesionaram, assim como Jonas, no jogo contra o Volta Redonda, na quinta-feira da semana passada. A dupla, contudo, já foi a campo neste sábado. O volante, de chuteira; o meia, ainda de tênis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter