Mais preparado, Bruno Lazaroni tem nova chance no comando do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mais preparado, Bruno Lazaroni tem nova chance no comando do Botafogo

Bruno Lazaroni
Bruno Lazaroni tem a missão de colocar o sorriso (Foto: Divulgação/Botafogo)
LANCE! - 08/10/2019 - 11:49
Rio de Janeiro (RJ)
Bruno Lazaroni terá mais uma oportunidade a frente do Botafogo. Nesta quarta-feira, o interino estará no comando do Glorioso diante do Goiás, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não será a primeira vez que o auxiliar assumirá a equipe em situação delicada na competição. Desta vez, o ex-jogador está mais preparado para encarar o desafio. 

Lazaroni é formado em Educação Física, tem todos os cursos da CBF e já adquiriu licenças B, A e Pro para ser treinador. Como atleta, atuou na Suíça, Portugal, Arábia Saudita. Além disso, também passou pelo Brasil, ao atuar pelo Vasco, América-RJ e iniciou sua carreira pelo Bangu. E respirando futebol desde muito tempo, pode surpreender. 

A primeira chance de chamar atenção aconteceu em 8 de abril de 2018. Naquela ocasião, Lazaroni já saberia que não iria ter continuidade, porque a diretoria alvinegra já teria acertado com Zé Ricardo, que assumiu depois da demissão de Marcos Paquetá. Com isso, colocou seus conhecimentos somente no empate com o Santos por 0 a 0, também no Nilton Santos. 



TABELA 
Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Além da pressão pelo resultado, o interino vai encontrar peças diferentes em campo. Se compararmos os titulares da partida contra o Santos, em 2018, e a última contra o Fluminense, em 2019, pelo Brasileiro, Lazaroni vai encontrar alguns nomes novos. Contra o Peixe, ele contava com: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Yuri, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Kieza. 

No último domingo na derrota para o Fluminense por 1 a 0, Eduardo Barroca montou o time com: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Gilson, Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo, Diego Souza, Luiz Fernando e Vinícius Tanque. Vale ressaltar, que o zagueiro Carli e Gilson estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. 

A história de Bruno Lazaroni com o Botafogo começa em 2014. Ele treinou a categoria sub-13. Após um período no Catar, onde auxiliou o pai, voltou para assumir a coordenação técnica de todas as categorias inferiores à sub-15, função que exerceu até fevereiro de 2017, quando passou a ser gerente geral da base até o fim daquele ano.

No início de 2018, pintou o desejo de ficar à beira do gramado. Desde então, trabalhou com Felipe Conceição, Alberto Valentim, Marcos Paquetá, Zé Ricardo e Eduardo Barroca.

O técnico interino terá a missão de retomar o caminho das vitórias. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate. Nesses duelos, balançou a rede apenas uma vez – no revés para o São Paulo por 2 a 1 – e sofreu seis gols. A equipe se encontra na 12ª posição, com 27 pontos.  

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance