Luís Ricardo explica 'facilitador' para grupo assimilar filosofia de Paquetá
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luís Ricardo explica 'facilitador' para grupo assimilar filosofia de Paquetá

Marcos Paquetá - Botafogo
Marcos Paquetá estava há 14 anos distante do futebol brasileiro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
LANCE! - 08/07/2018 - 07:05
Rio de Janeiro (RJ)
Um dos jogadores responsáveis por acirrar a disputa nas laterais do Botafogo, Luís Ricardo iniciou como titular no segundo jogo-treino consecutivo, ambos sob o comando de Marcos Paquetá. Aos 34 anos e um dos mais experiente do elenco, o lateral-direito fez um balanço dos primeiros dias do novo comandante nesta semana, em entrevista coletiva. 

Com Alberto Valentim, Luís só foi titular justamente no último jogo do Alvinegro antes da parada para a Copa do Mundo, e também o último de Valentim - vitória contra o Atlético-PR, no Nilton Santos. O defensor também não escondeu que a saída do treinador pegou a todos de surpresa. 

- Cada um tem sua filosofia de trabalho. O Marcos vai fazer duas semanas aqui, não pode dizer se é parecido com Valentim, nem a idade é parecida (risos). Ele está tentando de fato implantar um trabalho que ele imagina, que pensa no próximo jogo. Pode ter certeza que o que ele pedir nós vamos tentar aplicar - comentou Luís Ricardo, completando sobre Valentim.

- A saída do Valentim nos pegou de surpresa, mas tem esse tempo para o Marcos passar o que ele quer, filosofia de jogo, faz um tempo que não trabalha no futebol brasileiro, mas vem acompanhando nossos jogos anteriores. Costumo dizer que não se deve comparar um trabalho com o outro - completou, em coletiva concedida na última quarta, quando o Botafogo realizou um jogo-treino diante do Audax-RJ e perdeu por 1 a 0. 

Coletiva Luis Ricardo
Luís, em entrevista coletiva (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Também foi abordado a respeito de assimilação do grupo em relação à filosofia de Paquetá. Porta-voz do elenco, Luís Ricardo destacou uma evolução.

- Esse jogo (treino, contra o Audax) já teve uma evolução do que ele quer, do que imagina. Ele fica à beira do campo pedindo para fazer o que acha de padrão de jogo. Isso facilita, a gente espera que possa assimilar de fato aquilo que ele quer. Já estamos conscientes.

O Botafogo folga neste domingo. Neste sábado, como citado, o time da Estrela Solitária atropelou o Bangu, em novo teste: 6 a 0. Os gols foram marcados por Kieza, Luiz Fernando, Leo Valencia, Renatinho, Brenner e João Pedro. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance