Kieza volta a marcar e procura reconquistar seu espaço no Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Kieza volta a marcar e procura reconquistar seu espaço no Botafogo

Botafogo x Fluminense
Kieza comemora o gol que deu a vitória ao Botafogo no Clássico Vovô (Foto: Paulo Sérgio/Agência F8)
LANCE! - 15/05/2018 - 10:00
Rio de Janeiro (RJ)
Autor do gol da vitória do Botafogo no clássico contra o Fluminense, Kieza encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes. Desde o jogo contra a Cabofriense, no Carioca, que o centroavante alvinegro não marcava um gol. Neste meio tempo, uma lesão no adutor da coxa e um Brenner em grande fase fez com que o atacante perdesse espaço no time titular.

- De uma importância fundamental. Tava precisando de um gol. Último jogo em casa, eu tinha perdido um gol que não podia (contra o Audax Italiano). Muito bom poder voltar ao time... perdi meu espaço com o Brenner muito bem e estou recuperando agora - celebrou o atacante do Botafogo depois do jogo.


No clássico, Kieza atuou mais aberto, como um segundo atacante, pelo lado esquerdo. Alberto Valentim já deixou claro que conta com o atacante para a função. Sem Valencia, o atacante deve ter mais oportunidades pelo setor.

- A gente varia um pouquinho esse desenho, com o Renato fazendo ora esse volante, ora mais central, em um 4-2-3-1. O problema é que nossa fase, na nossa fase defensiva, era para o Kieza acompanhar, fazer uma linha, ora 4-1-4-1, ora 4-5-1, bem fechadinho. E ele ficou o tempo todo fazendo o segundo atacante - analisou o técnico alvinegro sobre o posicionamento do atacante.

Seja pela beirada ou como centroavante, atacante vive de gol. E o tento contra o Fluminense foi o quarto de Kieza, que é o vice-artilheiro do Botafogo em 2018, atrás apenas de Brenner. Depois de perder a posição, ele volta a ser protagonista e dá um passo importante para reconquistar seu espaço no time. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance