João Paulo crê em Roger focado e descarta torcida pelo Grêmio

Atacante do Botafogo está próximo de fechar com o Inter, clube onde o meia começou a carreira há sete anos. Ele ainda pede que o Alvinegro esqueça a final da Libertadores

João Paulo
João Paulo é um dos queridinhos da torcida alvinegra (Foto: Rafael Bortoloti)

Escrito por

O Botafogo convive com duas situações opostas nesta reta final de Campeonato Brasileiro: a expectativa pelo retorno do atacante do Roger, que deve ser relacionado já para o jogo contra o Palmeiras, na segunda-feira, às 20h, e a apreensão por uma provável saída do camisa 9 para o Internacional. As negociações estão avançadas, mas o meia João Paulo crê que o colega não deixará de se comprometer com o time nos dois jogos que faltam para as férias. 

- Isso é uma situação dele com o clube. Não sabemos até quando isso é verdade. Não consegui falar com ele. Como amigo, quero que ele escolha um caminho para ser feliz na decisão. Ele estava no treino normalmente, mas ainda não conversei com ele sobre isso. Não sei nem se ele vai jogar contra o Palmeiras, mas essas negociações de fim de ano são comuns. Acontece com todos e por isso acho que ele estará focado, caso jogue -  comentou o meia, que começou a carreira no Rio Grande do Sul, no mesmo Internacional, há sete anos, e desconversando sobre o que sabe da negociação. 

Ele também garantiu que o Botafogo está focado em conquistar por seus próprios méritos uma vaga na Libertadores. Nada de torcer pelo Grêmio, outro time gaúcho, e adversário que eliminou o Glorioso da Libertadores, o que aumentaria as chances do time de João Paulo conquistar nova vaga na competição continental de 2018. 

- A gente está focado no Botafogo e busca não pensar no Grêmio. Temos é que dar o nosso melhor e conseguir esses seis pontos em disputa no Campeonato Brasileiro - opinou João Paulo, que não mostrou indiferença quando o assunto foi seu antigo clube, o Santa Cruz, que caiu da Série A à C em dois anos. 

- Lamento muito essa queda deles. É um clube com muitas dificuldades financeiras e tenho muitos amigos lá. Torço muito para que o time consiga se reerguer - finalizou o meia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter