Jair Ventura celebra liderança: ‘Fizemos o nosso dever de casa’

Técnico do Botafogo exalta campanha no Estádio Nilton Santos num grupo equilibrado. Treinador não escolhe adversário, mas admite que decidir oitavas em casa é melhor

13/4 - O Botafogo visita o Atlético Nacional pela Copa Libertadores. A viagem para a Colômbia será cansativa<br>
Reprodução

Escrito por

Não dá para dizer que Jair Ventura vibrou. Contudo, mesmo com serenidade, o técnico do Botafogo comemorou, sim, o primeiro lugar num grupo que se previa equilibrado, mas que teve o Glorioso e o Barcelona (EQU) classificados com uma rodada de antecedência.

- Fizemos o nosso dever de casa. Em casa, perdemos um jogo, mas vencemos dois. Vencemos fora e conquistamos um empate. O desempenho dos time em casa foi fundamental, como eu esperava - entende o treinador alvinegro.

A liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores foi conquistada apesar do revés para o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, mas Jair Ventura lembra que a equipe mostrou as virtudes desde as fases anteriores a de grupos.

- A classificação não foi hoje. O Botafogo foi superior, ficou em primeiro quem foi merecedor. Junto com o Atlético-PR, passamos pela pré-Libertadores e chegamos nas oitavas, mas nos mostramos mais fortes, mais competitivos. Esses jogos servem para o grupo se encorpar cada vez mais - analisou o treinador.

A liderança do grupo faz com que o Botafogo não enfrente adversários como Atlético-MG, Palmeiras, River Plate (ARG) e San Lorenzo (ARG). Mas não por isso Jair almejava o primeiro lugar.

- Teoricamente, sim (mais fortes). Mas quem eliminou Colo-Colo (CHI), Olimpa (PAR) e Estudiantes (ARG) não pode escolher adversário. Era por decidir em casa. Vamos ver o que o sorteio nos reserva - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter