Igor Cássio surge como solução caseira para o ataque do Botafogo

Revelado nas categorias de base do Alvinegro, atacante de 21 anos marcou o primeiro gol como profissional e pode ajudar a equipe de Valentim a aumentar o poder ofensivo

Botafogo x CSA - Igor Cássio
Igor decidiu a partida para o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A crise financeira impediu que o Botafogo trouxesse um reforço para o ataque na atual temporada. A solução encontrada pelo clube foi apostar nos jogadores que vieram das categorias de base, em quase todos os setores do campo. E na noite da última segunda-feira, no Nilton Santos, um deles, finalmente marcou o primeiro gol como profissional com a camisa alvinegra e encheu os torcedores de esperanças. O atacante Igor Cássio entrou no segundo tempo da partida contra o CSA e, com categoria, fez o gol da vitória do time carioca, por 2 a 1, aproveitando lançamento de Gabriel. 

Após o jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 18, falou sobre a sensação de marcar pela primeira vez.

– Agradeço a Deus e à minha família, que veio em peso hoje. Pude presenteá-los com esse gol. É um sonho de criança, poder fazer meu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Passei por muitas dificuldades, mas consegui superar e hoje saímos com a vitória. Muito Feliz. Agora é trabalhar mais forte e, quem sabe, teremos outros gols pela frente - disse o Igor Cássio.

O jogador de 21 anos estreou no time principal no início da temporada pela terceira rodada da Taça Rio, quando o Botafogo venceu o Madureira, por 2 a 1,  no dia 11 de março, ainda sob o comando de Zé Ricardo. O caminho até o primeiro gol não foi fácil. No Botafogo desde 2015, Igor Cássio foi artilheiro do time Sub-20, em 2016, mas mas sofreu um duro golpe com uma lesão séria no joelho no ano seguinte. O ano de 2018 foi todo de trabalho incessante pela recuperação até a tão espera volta aos gramados, ainda na base. 

Antes da partida contra o CSA Igor Cássio havia entrado em campo no segundo tempo da derrota para o Palmeiras, em Sao Paulo, há duas rodadas. A oportunidade anterior havia sido contra o Atlético-MG, no dia 31 de julho, pela Sul-Americana. Ao todo, atuou em dez jogos em 2019. 

TABELA
Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro

Quase emprestado

O atleta este a ponto de deixar o Botafogo na última janela de transferências. ​O Glorioso recebeu duas propostas de empréstimo pelo atacante mas as rejeitou, a pedido do ex-treinador Eduardo Barroca. Os clubes interessados foram o Karpaty, da elite do futebol ucraniano, e o América-MG.

O gol marcado e a confiança dentro de campo, certamente, somam pontos com o novo comandante, Alberto Valentim. Diante do pouca efetividade do ataque da equipe ao longo da temporada, Igor surge como solução caseira, em momento muito oportuno para o clube, que luta pela permanência na Série A e para recuperar a regularidade mostrada no inicio do Brasileiro.

Uma nova oportunidade para o jovem mostrar serviço pode ser no próximo domingo, quando o Botafogo viaja para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 28a rodada, às 16h (de Brasília)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter