Herói no Carioca, Carli quer nova vitória do Botafogo, mas avisa: ‘O momento é diferente’

Zagueiro fez o gol que levou a decisão do Estadual para as penalidades, vencidas pelo Glorioso. Após a 'raiva' da eliminação na Sul-Americana, ele quer o time reerguido

Em um jogo cheio de emoções, o Botafogo superou o Vasco da Gama nos pênaltis e conquistou seu 21º título estadual. Tudo parecia perdido para o Glorioso, até Joel Carli marcar o único gol da partida aos 49 minutos do segundo tempo e levar a decisão para as penalidades máximas. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Gatito Fernández, que defendeu duas batidas e garantiu o título do Alvinegro.<br>(Notas por Marcello Neves)
Carli foi um dos jogadores mais emblemáticos na campanha alvinegra no Estadual (Divulgação/Botafogo)

Escrito por

Antes das defesas de Gatito Fernández na disputa de pênaltis, o gol de Carli, nos acréscimos do segundo tempo, renovou a esperança do Botafogo antes do título do Campeonato Carioca. Naquele momento, levantar um troféu significou dar credibilidade ao trabalho do então treinador Alberto Valentim agora no Vasco. Desta vez, o herói daquele tempo normal quer que o Glorioso se distancie do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.

- É claro que o clássico diante do Vasco foi marcante não só para mim, mas para esse grupo. Merecíamos a conquista e, felizmente, conseguimos dar alegria ao nosso torcedor. Mas sabemos que o momento é diferente agora. Os dois times precisam da vitória. Vamos dar o máximo para que o Botafogo seja o vencedor - afirmou o zagueiro.

O capitão do Botafogo admitiu, após a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, que a sensação era de raiva. O Alvinegro devolveu o 2 a 1 do primeiro jogo ao Bahia, mas foi vencido nos pênaltis. Mas vê o lado positivo daquela noite não tão distante.

- O nosso maior objetivo é realizar um bom jogo e ganhar o clássico. Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, ganhamos o jogo contra o Bahia e estamos com uma boa sequência de resultados no Campeonato Brasileiro. Uma vitória nos colocará em uma posição melhor na tabela - avalia o argentino.

Treino fechado
Nestes sábado e domingo, os treinos do Botafogo foram fechados à imprensa, como de costume. Será assim também nesta segunda-feira, mas com entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo. Neste fim de semana, contudo, o isolamento teve um fator especial.

Ocorre que o Estádio Nilton Santos é zona eleitoral. Foi local de votação neste domingo e, neste sábado, houve a preparação da área para receber os eleitores. Também por isso a partida entre Botafogo e Vasco não poderia ocorrer nestes últimos dias e será nesta terça-feira.

Neste período, de todo modo, o Glorioso tenta recuperar, mas com pouca chance de êxito, Dudu Cearense, Jean e Valencia para que estejam novamente à disposição, após problemas físicos. A equipe alvinegra ainda treina, no mesmo Nilton Santos, nesta segunda, antes da partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter