Gilson confia no bom momento do Botafogo para vencer o Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gilson confia no bom momento do Botafogo para vencer o Corinthians

Coletiva Gilson - Botafogo
Lateral-esquerdo elogiou  confiança passada por Barroca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 14/08/2019 - 16:21
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo tem o desafio de  conseguir uma inédita vitória na Arena Corinthians, diante dos donos da casa, no próximo sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a inauguração do estádio em Itaquera, em 2014, o Botafogo nunca venceu o Timão como visitante. Para realizar o feito, o lateral-esquerdo Gilson confia que a esquipe vai dar continuidade à sequência de duas vitórias no torneio nacional. Em coletiva, nesta quarta-feira, antes do treino, o jogador de 33 anos falou sobre a união do grupo em torno do objetivo comum de brigar na parte de cima da tabela. 

– Viemos de duas vitórias consecutivas, o que é difícil no Brasileiro. Estamos procurando a evolução no dia a dia para subir na tabela e crescer como equipe. Passamos por um período sem vitórias, todo time passa por isso, mas seguimos trabalhando. O trabalho do Barroca é fantástico, vamos com o pensamento positivo - disse o defensor, que falou um pouco mais sobre a união do grupo.

- Temos um combinado entre nós de encarar cada jogo como se fosse o último. Vamos jogar fora de casa, é difícil jogar lá. Mas o Botafogo é grande. Temos totais condições de sair de lá com a vitória. Vamos respeitar o Corinthians, mas vamos jogar para vencer. Clube grande tem que brigar na parte de cima da tabela – comentou.



Gilson também falou sobre a variação de estilo adotada por Barroca nas últimas partidas, em que a equipe deixou de priorizar o controle da posse de bola. A bola parada também tem sido um dos fundamentos mais praticados nos treinos e pode se tornar uma arma contra o Timão. 

– Conseguimos, em alguns jogos, estar com a bola. Pensamos sempre em sair com qualidade para chegar ao ataque e criar chances de gol. O importante é sempre vencer. Queremos sempre controlar a partida, mas sabemos que nem sempre será assim. A gente treina muito bola parada. Barroca tem pedido para eu bater esses escanteios mais fechados – contou.

Solução contra retranca rival

Sobre o estilo de jogo do Corinthians, conhecido por um forte sistema defensivo, o lateral apontou como caminho para a vitória a manutenção das características alvinegras. 

– Nos últimos anos, o perfil deles sempre foi esse, não é uma equipe muito ofensiva, mas sempre muito perigosa. Não podemos fugir da maneira como trabalhamos. Temos que estar ligados, a equipe do Corinthians não pressiona muito por muitas vezes, mas é muito perigosa nos contra-ataques, tem jogadores que desequilibram - finalizou. 

Corinthians e Botafogo se enfrentam, neste sábado, em Itaquera. A partida pela 15ª rodada do Brasileirão está agendada para as 17h, com transmissão em tempo real pelo LANCE!


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance