Erik destaca força do Botafogo na Sul-Americana, mas pede 'cuidado'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Erik destaca força do Botafogo na Sul-Americana, mas pede 'cuidado'

Sol x Botafogo
Erik foi quem marcou o gol do Botafogo no jogo de ida, no Paraguai (Foto: AFP)
LANCE! - 27/05/2019 - 18:49
Rio de Janeiro (RJ)
Artilheiro do Botafogo na temporada, Erik foi o escalado pelo Botafogo para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, a dois dias do confronto diante do Sol de América, pela Copa Sul-Americana, no Nilton Santos - o duelo será realizado às 19h15 (de Brasília), pela volta da segunda fase do torneio.  

O atacante, com nove gols em 22 partidas, foi questionado a respeito da vantagem construída pela equipe de Eduardo Barroca, no Paraguai, por 1 a 0.

- Sabemos da vantagem na Sul-Americana, mas temos o pensamento que o jogo está 0 a 0, até porque vamos jogar pra vencer e alcançar essa classificação. Precisamos ter cuidado. Tivemos grandes chances de fazer um placar um pouco maior. Se eu não me engano, fomos uma das únicas equipes que venceu fora de casa nessa fase. É uma competição muito difícil - disse Erik, lembrando que é um dos brasileiros com mais gols na história da Sul-Americana:



- É um momento muito especial. Sou artilheiro da equipe no ano, é algo importante não só pra mim, mas para os meus companheiros. Na Sul-Americana senão me engano sou o terceiro brasileiro com mais gols na competição (com sete gols) - emendou.

REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO

A conversa de Erik com os jornalistas ocorreu logo após o treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos, sem contar com Alex Santana e Cícero, poupados da atividade. Aliás, o grupo recebeu os garotos do sub-13 e do sub-14 do clube. Eles acompanharam o treino dos profissionais.

- Legal. Eu brinco com os companheiros que têm filhos que é sempre bom trazer para o treino, porque as crianças são puras. Você ver seus exemplos trabalhando. Contei um pouco da minha experiência para eles. Gosto muito! - falou Erik, sobre o assunto. 

Cabe destacar que Erik não quis entrar na polêmica envolvendo o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no último fim de semana e vencido pelos paulistas (1 a 0), em Brasília. O Alvinegro pede a anulação da partida por conta de uma suposta utilização irregular do VAR

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance