Erik aparece no BIRA, da Ferj, mas ainda não tem a estreia garantida
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Erik aparece no BIRA, da Ferj, mas ainda não tem a estreia garantida

Erik Botafogo
Erik já marcou cinco gols com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
LANCE! - 21/01/2019 - 19:30
Rio de Janeiro (RJ)
Após uma longa negociação com o Palmeiras, o Botafogo assegurou a renovação de Erik na última semana. Já treinando com o grupo alvinegro desde o fim de semana, o atacante teve o seu nome a constar no BIRA, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o que ainda não significa a sua regularização para o Carioca, na noite desta segunda-feira.

Isso porque, junto ao nome do atleta, consta uma pendência: transferência da Federação Paulista de Futebol. Cabe destacar que a exigência precisa ser cumprida até a noite desta terça para que Erik tenha condições de enfrentar o Bangu, nesta quarta, no primeiro jogo do Glorioso no Nilton Santos em 2019.

MAIS SOBRE O ACORDO

O acordo deve prever uma cláusula de liberação caso chegue uma Palmeiras que os paulistas considerem vantajosa. A expectativa é que Erik volte a ser protagonista com a camisa do Botafogo, na qual, em 2018, em 17 partidas emprestado, deu quatro assistências e marcou cinco gols.

Cedido em agosto pelo Verdão, Erik só tinha vínculo com o Glorioso até o fim do último Campeonato Brasileiro. Depois de ter saído, o meia-atacante de 24 anos nunca escondeu o desejo que tinha de permanecer no clube carioca.

Ciente a importância do Erik para o plantel de Zé Ricardo, o Botafogo sinalizava com a renovação do atleta empresariado pela OTB desde dezembro. O técnico Felipão, em um primeiro instante, avisou que gostaria de observá-lo melhor, enquanto o Palmeiras aguardava uma proposta do exterior.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance