menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Botafogo encara segunda pedreira na trilha de gigantes pela Libertadores

Botafogo x Colo Colo
Airton e Montillo: duas das referências técnicas da equipe que estará em campo quarta (Fernando Soutello/AGIF)
LANCE! - 14/02/2017 - 18:00
Rio de Janeiro (RJ)
No seu primeiro desafio, logo de cara, vaio um campeão da Libertadores. 
Posteriormente, um adversário que conquistou três vezes a América. O sorteio desta competição internacional não reservou facilidade ao Botafogo. Mas a epopeia alvinegra nessas primeiras fases do torneio fazem do confronto contra o Olimpia-PAR ainda mais decisivo e histórico. A primeira batalha nesta quarta, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. O LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Com a torcida à favor e o retorno de nomes importantes, como a dupla Camilo e Montillo, o Glorioso encara esse primeiro jogo como a chance de abrir uma boa vantagem no duelo de 180 minutos. Para viajar tranquilo para a decisão no Defensores del Chaco, o técnico Jair Ventura quer o triunfo. E sem sofrer gols.

- Você jogando em casa, com apoio da torcida, vai jogar para a frente, não tem jeito. Vamos buscar o gol, assim como buscamos quando jogamos fora. Temos que ter cuidados. É bom fazer o gol em casa, mas é pior sofrer ele. Precisamos de um equilíbrio na hora de buscar o triunfo - enaltece o técnico do Botafogo.

Contudo, mesmo sofrendo gol ou não, a prioridade é ter uma vantagem no jogo da volta. E Jair lembrou do resultado de 2 a 1 contra o Colo-Colo.

- Quando nós tomamos aquele gol, no nosso primeiro mata-mata, ficou aquela dúvida dá vantagem pequena... mas uma vantagem é sempre bom. Naquela situação, levamos ela e empatamos fora para nos classificar. Se conseguir uma vantagem expressiva, será muito bom. Se não, vamos firme da mesma forma. É o primeiro tempo dessa decisão - conclui o comandante alvinegro.

Um confronto de peso. Dois times históricos e que tem camisa pesada em seus respectivos países. O Botafogo entra forte no duelo decisivo contra o Olimpia, no Nilton Santos. E, na trilha de gigantes no caminho da Estrela Solitária, o primeiro já foi. Que venha os paraguaios!

FICHA TÉCNICA:
Data/Hora: 15/2/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.

OLIMPIA: Azcona; Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Fernández, Riveros, Ortiz e Benítez; Mouche e Montenegro.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance