Botafogo encaminha empréstimos de Tanque, Fernandes e Helton Leite
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo encaminha empréstimos de Tanque, Fernandes e Helton Leite

Vinicius Tanque
Vinícius Tanque renovou recentemente até 2020 com o clube de General Severiano (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Felippe Rocha e Rafael Bortoloti  - 06/12/2017 - 16:38
Rio de Janeiro (RJ)
Enquanto tenta se reforçar para o ano que vem, o Botafogo vai diminuindo o elenco por meio de empréstimos. Os primeiros a deixar o clube devem ser o meia Fernandes e o centroavante Vinícius Tanque. O empréstimo da dupla está encaminhado para o Atlético-GO. Pelo acordo, eles ficam até o fim de 2018, no qual o Dragão vai disputar a Série B.

A equipe goiana deve arcar com a totalidade dos vencimentos do centroavante, que marcou três gols em 17 jogos nesta temporada, quando foi reserva de Roger e Brenner. O caso dele está mais avançado que o de Fernandes, que ainda precisa renovar o contrato - o atual vai até o fim do ano que vem - com o Glorioso antes de mudar de ares.

Quem também vai se transferir por empréstimo é Helton Leite. Atual terceiro goleiro, ele deverá ter como destino o São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista. Caso avance na Copa do Brasil, o Azulão poderá contar com ele por mais tempo. Os salários deverão ser divididos meio a meio.

REVELAÇÕES SURGINDO
Os dois jogadores que devem ter como destino o Atlético-GO são oriundos das categorias de base do Botafogo. Base que também promove atletas para 2018. Quatro jogadores estão estourando o limite do time de juniores, já vinham treinando com o time principal há duas semanas, e deverão participar da próxima pré-temporada: Kanu, Helerson, Victor Lindenberg e Lucas Campos.

Os dois primeiros são zagueiros, o terceiro é lateral-esquerdo - pode ser emprestado para ganhar ritmo - e o quarto é meia-atacante. Além deles, o atacante Ezequiel também se juntou aos profissionais e se destacou com um gol contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem também deve ser utilizado é Yuri. O lateral-esquerdo/meia esteve emprestado ao Santa Cruz durante a Série B do Campeonato Brasileiro, e foi titular em Recife (PE). Xodó da torcida, Renan Gorne teve boa passagem pelo North Carolina (EUA) e a situação do centroavante está sendo analisada.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance