Empresário afirma que próximo passo da profissionalização do Botafogo deve ocorrer em outubro

Durante reunião do Conselho Deliberativo, em General Severiano, Laércio Paiva afirmou que espera ter o projeto pronto até o dia 14 de outubro para apresentar aos investidores

Estádio Nilton Santos
Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O próximo passo da criação de um clube-empresa para gerir o futebol do Botafogo está na fase final. Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Glorioso realizada nesta terça-feira, no auditório de General Severiano, sede social do clube, Laércio Paiva, um dos empresários à frente do projeto de profissionalização, afirmou que o plano deve ficar pronto até o dia 14 de outubro.

Após finalizar o projeto junto à cúpula alvinegra, que detém cerca de 40 pessoas, o processo de profissionalização do Botafogo será repassado aos investidores interessados em colocar dinheiro no clube em 2020. Internamente, envolvidos no projeto já começaram e conversam com empresas que estão de olho em investir no Alvinegro.

- Os irmãos Moreira Salles tiveram uma participação importante, suscitaram o debate. Temos que agradecer muito a eles por essa provocação.  A participação deles se encerrou com a entrega do estudo. Agora cabe a nós criar o motivo (Business Plan) para encantá-los - afirmou Laércio.

O empresário, inclusive, fez uma exposição de objetivos e possíveis investidores por meio de um Power Point no telão da sede social. Além de fazer uma ordem cronológica de todos os passos até aqui, os documentos de Laércio mostraram que o clube possui, no mínimo, sete parceiros estratégicos, entre consultorias, boutiques de investimentos, head de custos e advogados.

OS FATOS:
​Início:
contratação e aprovação para início dos trabalhos da Ernst & Young
26/07: apresentação aos mandatários do Botafogo do resultado dos trabalhos
08/08: mapeamento e definição do integrador do projeto
13/08: recebimento do material (36 páginas), planejamento das próximas fases e mandato para sondagem do mercado
20/08: aprovação do orçamento com o suporte de apoiadores do projeto
28/08: kickoff do projeto Botafogo S/A e início efetivo dos trabalhos

Laércio ainda colocou os exemplos de Manchester United e Juventus como produtos finais para o projeto da Botafogo S/A. De acordo com o empresário, as pessoas envolvidas na profissionalização do futebol do Alvinegro procuram as melhores empresas para fazer parte do corpo de investidores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter