Botafogo decreta luto oficial de três dias pela morte de Bebeto de Freitas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo decreta luto oficial de três dias pela morte de Bebeto de Freitas

Bebeto de Freitas
Bebeto de Freitas foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008 (Acervo Lance!)
LANCE! - 13/03/2018 - 17:59
Rio de Janeiro (RJ)
O mundo do esporte foi surpreendido na tarde desta terça-feira pela morte de Bebeto de Freitas, ex-jogador e técnico de vôlei, multicampeão nas duas funções. Atualmente, ele trabalhava no Atlético-MG, mas foi no Botafogo que a passagem foi realmente marcante, inclusive como presidente. O clube de General Severiano decretou luto oficial de três dias.

Haverá um minuto de silêncio no clássico contra o Vasco, no domingo. A bandeira do clube está hasteada a meio mastro e o salão nobre da sede do clube foi colocada à disposição da família para o velório.

Confira a nota:

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente o falecimento de Bebeto de Freitas, sócio emérito, atleta destacado e ex-Presidente do Clube, hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias. Aos 68 anos, ele morreu na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, onde teve uma parada cardíaca após participar do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético-MG.

Bebeto de Freitas é um dos nomes mais importantes do vôlei do Botafogo, com 11 títulos estaduais consecutivos, além de títulos brasileiros e sul-americanos. Disputou os Jogos Olímpicos de 1976 pela Seleção Brasileira e foi técnico da geração de prata em 1984 e 1988. Na Itália, ganhou diversos títulos como treinador, como Liga Mundial e Campeonato Mundial.

Foi Presidente do Botafogo durante dois mandatos, de 2003 a 2008. E sempre foi um botafoguense apaixonado, além de defensor do esporte brasileiro.

Descanse em paz, Bebeto de Freitas. Toda solidariedade do Botafogo a familiares e amigos neste momento difícil.

Botafogo de Futebol e Regatas"

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance