Botafogo confia no Nilton Santos para superar algoz do ano passado

Em 2018, Alvinegro foi eliminado pelo Bahia na Copa Sul-Americana; nesta quinta-feira, os dois se enfrentam novamente, pelo Brasileirão, e Glorioso quer primeira vitória no torneio

Erik - Botafogo
Botafogo fará primeira partida diante do torcedor nesse Brasileirão (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo vai jogar em casa pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro. Após estrear na competição com derrota para o São Paulo, o Alvinegro confia na força da torcida e do Estádio Nilton Santos para conquistar o primeiro triunfo diante do Bahia, em partida que será disputada nesta quinta-feira, às 20h. O duelo terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O primeiro compromisso diante dos torcedores será logo contra o principal algoz do Botafogo na última temporada. No ano passado, o Bahia eliminou, nos pênaltis, o Alvinegro da Copa Sul-Americana, em pleno Estádio Nilton Santos. Agora, o clube de General Severiano conta com uma 'nova arma' para superar o rival: Eduardo Barroca, que trabalhou no Tricolor de Aço em 2011.

- Eu tenho uma gratidão muito grande pelo Bahia, por toda a oportunidade que tive lá dentro, as experiencias que tive lá me ajudaram a transformar um profissional melhor. Fui extremamente feliz e respeitado, me sinto muito bem em salvador, como a minha família, ms a gente vai jogar um jogo como um adversário forte e a responsabilidade - afirmou Eduardo Barroca.

No Bahia, Eduardo Barroca comandou, de forma interina, a equipe nos primeiros jogos profissionais da carreira. Calhou da primeira partida em casa do comandante, efetivado no Botafogo, será justamente diante do Tricolor de Aço. Uma ocasião especial, mas importante, já que o Alvinegro precisa de uma vitória para se recuperar no Brasileirão.

Agora, o treinador terá a oportunidade de fazer o Botafogo dar a volta por cima e acabar com um dos "fantasmas" do ano passado. A partida colocará à tona Eduardo Barroca e Roger Machado, dois técnicos que possuem apreço pela posse e valorização da bola, o que indica que a partida deverá ser intensa.

- Espero o Bahia com muita qualidade, como demonstrou contra o Corinthians. Jogadores de velocidade, mobilidade e qualidade. Tem Ramires, Arthur Caike... Tem dois centroavantes de alto nível, Fernandão e Gilberto. Quem vier ao Nilton Santos vai apreciar um jogo de qualidade - finalizou Barroca. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter