Com tempo para trabalhar, Bruno Lage busca recalcular rota e fortalecer o lado direito do Botafogo

Glorioso vem demonstrando desajustes ao tentar desenvolver jogadas por este lado

53141532185_3c6e8e58dd_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Bruno Lage tenta definir o caminho ideal para aumentar o poderio ofensivo do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Escrito por

A rotina de treinamentos do Botafogo no período de Data Fifa incluirá a busca por encontrar a melhor saída pela direita para a equipe. Além de deixar espaços na marcação, o Alvinegro tem encontrado dificuldades para fazer com que seu jogo se desenvolva com naturalidade nas últimas partidas. O técnico Bruno Lage chegou a utilizar Tchê Tchê pela ponta na derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, mas não conseguiu fazer com que os botafoguenses engrenassem.

As oscilações ficaram mais nítidas na derrota para o Flamengo. O Glorioso não conseguiu frear o ímpeto da "dobradinha" formada por Gerson e Bruno Henrique e, além disso, foi incisivo meramente em jogadas pelo meio ou pelo lado esquerdo. Ao retomar a rotina de treinos, Lage terá um leque de opções para conseguir o equilíbrio, que se perdeu desde a saída de Gustavo Sauer. Veja as opções que o treinador tem à sua disposição no momento.

+ Confira a tabela do Brasileirão

+ Rafael, do Botafogo, critica arbitragem nas redes sociais: ‘Se não reclamar, não tem falta’

NA LATERAL DIREITA

3 imagens
Di Plácido, JP Galvão e Mateo Ponte: variações usadas por Lage na direita (Fotos: Vitor Silva / Botafogo)

O técnico Bruno Lage tem atualmente três opções para fazer a cobertura pelo lado direito:

DI PLÁCIDO

Depois da lesão de Rafael, o argentino gradualmente foi se firmando e se tornou uma válvula de escape no apoio ao ataque. Ele tem altos e baixos quando tenta fazer a marcação, mas está bem entrosado com a atual equipe.

JP GALVÃO

Vem recebendo mais chances com Bruno Lage e chegou a ser titular na partida contra o Flamengo. O lateral e volante tem se desdobrado, mas o fato de atuar de maneira mais defensiva não consegue contribuir para o Alvinegro deslanchar com precisão quando vai ao ataque.

MATEO PONTE

Tem pouca rodagem sob o comando de Bruno Lage e ainda tenta se adaptar ao novo clube. Em suas primeiras atuações, o jovem se apresentou para algumas investidas e mostrou muita dedicação, mas não teve contundência. Defensivamente, porém, o uruguaio também tem dificuldades para conter os adversários.

NA PONTA

_4 imagens
Junior Santos, Matías Segovia, Carlos Alberto e Diego Hernández:: opções para atuar pelo lado (Fotos: Vitor Silva / Botafogo)

JUNIOR SANTOS

Teve momentos promissores com a camisa do Botafogo e demonstra muito empenho quando entra em campo. Porém, perdeu espaço sob o comando de Bruno Lage e vem oscilando acima do esperado quando é acionado.

MATÍAS SEGOVIA

Xodó da torcida, recentemente vem recebendo oportunidades como titular. O atleta mostra desenvoltura com dribles e busca jogadas. Só que o fato de tender a levar jogadas para o meio ainda traz problemas para o setor. Segue em busca do seu primeiro gol no clube.

CARLOS ALBERTO

Foi acionado em algumas partidas no início do Brasileirão pela esquerda e mostrou estrela ao marcar em jogos contra Grêmio, Vasco e Patronato, da Argentina. Em alguns momentos, pode cair pela direita, apostando na sua velocidade e em não ter pudor de finalizar. Ainda precisa de mais tempo para conseguir deslanchar.

DIEGO HERNÁNDEZ

Atuou em apenas quatro partidas e iniciou como titular apenas no 0 a 0 contra o Guaraní, do Paraguai. Demonstra qualidade para arrancadas e tabelas, mas ainda precisa de entrosamento para não se atrapalhar no último passe.

O Botafogo volta aos treinos na quinta-feira (7), após quatro dias de folga. A equipe volta a campo no dia 16, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter