Com grama sintética rejeitada, Audax receberá Botafogo em campo neutro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com grama sintética rejeitada, Audax receberá Botafogo em campo neutro

Estádio Bicentenario de La Florida
Estádio Bicentenario de La Florida, com gramado sintético recém-instalado (Foto: Divulgação / Audax Italiano)
LANCE! - 10/04/2018 - 15:08
Rio de Janeiro (RJ)
O que poderia ser um empecilho para o Botafogo na estreia da Copa Sul-Americana, em partida contra o Audax Italiano, no Chile, não causará dor de cabeça para Alberto Valentim e companhia. A Conmebol não autorizou o clube chileno a mandar a partida no recém-reformado Estádio Bicentenario de La Florida por conta da grama sintética.

A casa do Audax, equipe de Loco Abreu, que, atualmente, está na reserva, possui um gramado artificial que já recebeu até certificação da Fifa, recentemente, porém não será terreno da Sul-Americana por conta da entidade do continente. Assim, o duelo será realizado no San Carlos de Apoquindo, na cidade de Las Condes, na região metropolitana da capital Santiago. 

Casa da Universidad Católica, o estádio em que o Botafogo iniciará a trajetória na competição tem capacidade para 18 mil torcedores. Cabe lembrar que o time chileno vive péssima fase na temporada e, agora, terá que se desdobrar em um campo neutro. 

Em dois dos quatros jogos como mandante em 2018, todos pelo Chileno, o Audax Italiano perdeu ambos os compromissos no Bicentenario de La Florida - para Huachipato e Universidad de Chile. Os outros dois, em partidas em um terceiro palco, empatou um e venceu outro - contra Temuco e Everton, respectivamente. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance