Com Gabriel fora, Benevenuto e Kanu disputam vaga na zaga do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Gabriel fora, Benevenuto e Kanu disputam vaga na zaga do Botafogo

Montagem - Benevenuto e Kanu
Marcelo Benevenuto e Kanu são criados nas categorias de base do Alvinegro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Fernanda Teixeira e Sergio Santana - 05/09/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Os titulares da zaga do Botafogo na temporada já haviam sido definidos antes mesmo da chegada do técnico Eduardo Barroca. Carli e Gabriel construíram uma boa parceria na defesa alvinegra. O brasileiro, no entanto, não poderá atuar na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Nilton Santos. Por ter seus direitos econômicos ligados ao Galo, o jogador não poderá entrar em campo, em razão de um impedimento contratual. Para a vaga, duas revelações da base disputam espaço. Marcelo Benevenuto é o mais cotado, mas Kanu corre por fora e pode pintar como surpresa entre os titulares.

A jovem dupla tem um bom entrosamento, Marcelo Benevenuto e Kanu atuaram juntos e foram titulares no time do Botafogo campeão brasileiro Sub-20, em 2016, com Eduardo Barroca. Benevenuto tem entrado no time na ausência de Carli e Gabriel. No Brasileirão, já atuou em quatro partidas e chegou a marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na 13ª rodada. Já Kanu, entrou em campo uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na rodada seguinte e deu conta do recado. 

> ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO



A possibilidade de Kanu ser aproveitado vem do fato de Gabriel jogar pelo lado esquerdo. Benevenuto é destro, condição que dificulta um pouco mais jogadores atuarem por este lado do campo, trazendo a possibilidade de ter que improvisar um jogador na defesa. Kanu é canhoto e está mais acostumado a jogar no setor. A definição de Barroca vai depender do desempenho de ambos nos treinamentos durante a semana.

E MAIS:
O ataque é o setor que mais preocupa a comissão técnica, mas a forte marcação e cuidado com a defesa são outra característica da equipe comandada por Barroca. O Botafogo ocupa a 11ª colocação no ranking das melhores defesas do campeonato, com 18 gols sofridos. Poucos deles resultaram de bola aérea, pelo bom desempenho de Gabriel pelo alto. O substituto, portanto, terá que se preocupar em agradar no fundamento. O zagueiro titular e Benevenuto medem 1,81m, enquanto Kanu é um pouco mais alto com 1,86m. 

A parceria entre Marcelo Benevenuto e Kanu é antiga. Após destaque na base - os dois fizeram gols em jogos diferentes da final do título Brasileiro sub-20, sobre o Corinthians -, o desafio dos dois, agora, é no profissional. O primeiro possui mais experiência em âmbito principal, atuando com certa regularidade pelo Glorioso desde 2017; o segundo, porém, possui o posicionamento da linha de defesa "ao seu lado".

De qualquer modo, Eduardo Barroca faz questão de dizer que conta com os dois atletas de maneira homogênea. Até por também ter vindo da base, o comandante procura valorizar os ativos do clube. Ao longo da temporada, principalmente após a Copa América, o Glorioso não contou com a dupla Carli e Gabriel em algumas ocasiões, mas os reservas sempre foram opções de confiança.

Facebook Lance Twitter Lance