Valentim valoriza 'mudança de postura' do Botafogo: 'Vencemos sem sermos brilhantes'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valentim valoriza 'mudança de postura' do Botafogo: 'Vencemos sem sermos brilhantes'

Botafogo x Fluminense
Alberto Valentim venceu seu primeiro clássico contra o Fluminense (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Marcello Neves - 14/05/2018 - 22:47
Rio de Janeiro (RJ)
Foi um clássico de atuações opostas no Nilton Santos. O Fluminense poderia ter goleado após ser superior no primeiro tempo, enquanto o Botafogo viu a vitória por 2 a 1, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, ser pouca pela boa exibição na segunda etapa. O técnico Alberto Valentim reconheceu que sua equipe não fez uma boa partida, mas elogiou a mudança de postura na volta do intervalo.

- Falei para os jogadores no intervalo que nosso time joga como treina. Hoje não fizemos isso no primeiro tempo, por isso não fomos bem. Pela primeira vez vi a gente fazendo coisas que a gente não treina. Posicionamento, organização. Segundo tempo melhoramos e vencemos mesmo sem sermos brilhantes,, mas contra um adversário muito forte - disse o comandante. 

Esta foi a primeira vitória de Alberto Valentim contra o Fluminense. Na única partida que havia disputado, foi derrotado por 3 a 0 na final da Taça Rio. Após o clássico, o treinador respondeu à declaração de Abel Braga, onde afirmou que o triunfo alvinegro foi um "placar mentiroso". Para Valentim, não foi o primeiro clássico onde o placar não refletiu as atuações do campo. 

- Acho que o Fluminense jogou melhor, concordo com ele (Abel). É um termo que a gente usa quando não consegue vencer. Já vim aqui algumas vezes e falei isso. Fluminense é uma equipe organizada, difícil de jogar contra. Acredito até que foi um pouquinho o que aconteceu na vitória deles (3 a 0 na final da Taça Rio), um resultado mentiroso - disse em resposta. 

Com a vitória, o Botafogo passou o Fluminense e assumiu a sexta colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos conquistados. O Alvinegro volta à campo no próximo dia 20, contra o América-MG, às 16h, no Independência. Valentim está ciente do pulo da tabela, mas mantém os pés no chão e foca no América-MG. 

- Com os jogos que antecederam esse jogo pulamos de 15º para 6º (lugar). A gente precisava dessa vitória, além de dar moral, confiança, mas precisava muito em relação à nossa tabela. Vencer em casa é importante. Agora é pensar no América-MG.A classificação é boa, estamos a dois pontos do líder - declarou. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance