Clima pesado: na internet, torcida promete violência contra o Botafogo

Torcedores do Glorioso prometem total hostilidade no retorno da delegação ao Rio, após a eliminação na Copa do Brasil para a Aparecidense, nesta terça-feira

Até então invicto em 2018, o Botafogo perdeu de virada para a Aparecidense (GO) por 2 a 1, em Goiás, e foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase. O tropeço entrou na lista das maiores zebras do futebol brasileiro. Relembre outras surpresas marcantes na história da Copa do Brasil.
Primeira derrota do Botafogo no ano resultou em grave crise no clube (CARLOS COSTA/FUTURA PRESS)

Escrito por

Após a eliminação na Copa do Brasil, o clima é pesado em relação a tudo que envolve o Botafogo. Imediatamente ao fim do jogo, a diretoria passou a ser extremamente pressionada pela demissão do técnico Felipe Conceição. Já o retorno da delegação ao Rio também promete fortes emoções.

Áudios e imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais mostram cobranças que serão feitas no desembarque. Há promessas até de violência física contra os jogadores.

Em meio a tudo isso, os torcedores alvinegros fazem campanha nas redes sociais pelo retorno de Cuca, treinador do Glorioso dez anos atrás. Paralelamente, há descontentamento com a possibilidade de o Flamengo atuar no estádio Nilton Santos.

De acordo com reportagem do site da Espn Brasil, haveria, inclusive, negociação para a customização alvinegra ser diminuída. A diretoria do Botafogo nega a possibilidade de alterações no estádio, mas admite os contatos com o Rubro-Negro.

- Após a reunião, as duas partes estão avaliando termos que possam agradar em relação ao custo. Se será remuneração fixa, variável, se será relativo ao público, ao público pagante. Isso é que está sendo visto - explicou, ao LANCE!, o vice-presidente executivo do clube, Luis Fernando Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter