Chega de perder pontos em casa! Botafogo encara a Chape com meta

Após quatro derrotas no Niltão pelo Campeonato Brasileiro, equipe de Jair Ventura tem nesta quarta-feira uma nova chance de mostrar que pode ser forte diante de sua torcida

Botafogo x Vitória
Botafogo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSpress/Botafogo)

Escrito por

A nova regra no Botafogo está clara: chega de tropeços em casa. Nesta quarta-feira, o time de Jair Ventura terá uma nova chance de mostrar que pode ser forte diante da sua torcida, às 19h30, quando recebe a Chapecoense, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro está em sexto lugar, com 40 pontos, e vencer, além de reconquistar a confiança do torcedor, aproxima ainda mais o Glorioso da Libertadores.

São quatro derrotas em casa neste Campeonato Brasileiro, número que talvez já tenha até passado do aceitável - ou está perto: Avaí, São Paulo, Palmeiras e Vitória, esta na última rodada, além dos empates com Coritiba e Atlético-MG. A lista dos jogos como mandante inclui ainda sete vitórias.

O zagueiro Igor Rabello reconhece que o Botafogo está tropeçando muito em casa. A explicação? Apagão. Ele lembra que em duas dessas derrotas, o Alvinegro ofereceu a virada nos acréscimos: Vitória e São Paulo. Contra o Palmeiras, o Glorioso empatava até a reta final, mas permitiu que os paulistas desempatassem também nos acréscimos.

Apesar disso, o defensor frisou que, por outro lado, o Botafogo acumula vitórias importantes fora de casa: Coritiba, Bahia, Fluminense e a própria Chapecoense, no primeiro turno. Por fim, ele até projetou uma nova vaga na competição continental em caso de seis vitórias em casa nos jogos restantes. Se realmente ficar 100%, o time pula para 58 pontos.

- A gente perdeu alguns pontos importantes em casa, mas também ganhamos fora. Acontece apagão, assim como teve contra São Paulo e Vitória. Não pode deixar acontecer mais. Aqueles 10 minutos finais que não pode dar mole. Se ganharmos todos em casa temos grandes chances de classificar - opinou.

As derrotas em casa:

Botafogo 0 x 2 Avaí - Comdois gols de Jael, o Cruel, ex-atacante do Botafogo, o Alvinegro perdeu o primeiro jogo em casa, em partida da 10° rodada.

Botafogo 3 x 4 São Paulo - O Alvinegro vencia até meados do segundo tempo, quando deixou o Tricolor fazer o segundo gol. A virada veio nos acréscimos, em jogo da 17° rodada.

Botafogo 1 x 2 Palmeiras - Na rodada seguinte, novo tropeço no Nilton Santos e mais um gol doloroso nos acréscimos.

Botafogo 2 x 3 Vitória - Na última rodada, o Alvinegro vencia por 2 a 1 até os 44 da etapa complementar, mas sofreu com novo apagão no fim.

Empates: 2 a 2 com o Coritiba, na sexta rodada, e 1 a 1 com o Atlético-MG, seis rodadas depois.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter