Chamusca explica 'ausência' de Matheus Nascimento no Botafogo: 'Calma no processo de maturação'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chamusca explica 'ausência' de Matheus Nascimento no Botafogo: 'Calma no processo de maturação'

Matheus Nascimento - Botafogo x Grêmio
Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 01/04/2021 - 13:12
Rio de Janeiro (RJ)
Matheus Nascimento é uma das maiores joias do Botafogo. O atacante de 17 anos, criado nas categorias de base do clube, subiu para o profissional no ano passado e foi titular na reta final do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, contudo, o camisa 9 acumula uma sequência de três partidas sem sair do banco de reservas.

+ Chamusca vê evolução no Botafogo, mas lamenta empate: 'Nós merecíamos um resultado melhor'

Marcelo Chamusca, treinador do Alvinegro, elogiou a postura de Nascimento, mas explicou que o processo de maturação para um jogador jovem deve ser feito de maneira cautelosa.

- É um excelente jogador, com um potencial extraordinário. Tenho gostado muito dele, pela idade tem um nível de maturidade muito alto, bom poder de finalização, movimentação, mas ainda está maturando. Temos que ter muita calma com esse processo de maturação. Só posso escalar onze (jogadores), se pudesse escalar todos os jogadores seria interessante, mas temos que optar no jogo - afirmou em entrevista coletiva após o empate com o Madureira.


+ Babi se esquiva ao falar de possível saída do Botafogo: 'Essas questões são com meus empresários'

O camisa 9 soma cinco partidas na temporada 2021, todas entrando no decorrer dos duelos. Ao todo, Matheus Nascimento soma 87 minutos em campo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance