Capitão do Botafogo vislumbra G6 e fala de aumento de confiança

Rodrigo Lindoso, em entrevista coletiva, projetando o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira: 'Esse (jogo) é importante pois podemos encostar no G6'

Rodrigo Lindoso - Botafogo
Lindoso atuou mais avançado contra o Vasco - e disse que sente-se mais à vontade deste jeito (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

A oportunidade contra o limitado e turbulento Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, é uma aspiração para o Botafogo embalar no Campeonato Brasileiro.

E, conforme lembrado por Rodrigo Lindoso, além de ter a necessidade de manter os "pés no chão", um hipotético resultado positivo é fundamental para que o time de Alberto Valentim encosta no G6 e brigue no topo da tabela.

- O Brasileiro é um campeonato de pontos corridos, longo, tem mudança de liderança sempre e muito equilibrado. Nosso pensamento é jogo a jogo. Almejamos o topo da tabela, tivemos um período de três jogos sem vitória, mas creio que outras equipes também oscilarão. Pensamos jogo a jogo. É interessante esse jogo de quarta-feira. Contra o Vasco, tiramos a pressão e saímos um pouco de perto da zona. Esse é importante pois podemos encostar no G6 - comentou o capitão alvinegro, em coletiva na última segunda-feira. 

Este será o primeiro dos dois jogos que o Botafogo fará em sua casa antes da parada da Copa do Mundo. Até aqui, o Glorioso é o 12º colocado, com 12 pontos. Hoje, os times que iriam à Libertadores-2019 estão com 15 pontos, enquanto o G4, cujo o primeiro clube, o São Paulo, tem 16. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter