Bruno Silva será denunciado ao TJD por chutar bola em juiz no clássico

Em súmula, árbitro do Botafogo x Vasco cita 'chute proposital e com força excessiva' do volante no apito final da decisão da Taça Rio. Ele não enfrenta o Flamengo no domingo

Bruno Silva era o único titular do Botafogo em campo na final da Taça Rio, neste domingo
Bruno Silva foi o único titular do Botafogo que atuou na final da Taça Rio (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Escrito por

No apito final do juiz Bruno Arleu de Araújo, após a derrota alvinegra para o Vasco na final da Taça Rio, o volante Bruno Silva acabou chutando a bola na direção do árbitro, que acabou expulsando o atleta. Para piorar, ele também incluiu na súmula o ato, que será julgado no TJD-RJ nos próximos dias.

- Após o término da partida, o atleta número 8 da equipe do Botafogo, Bruno Silva, chutou, propositalmente, com uso de força excessiva, a bola, atingindo o meu peito, sendo expulso com cartão vermelho direto - escreveu Bruno Arleu de Araújo na súmula depois da final da Taça Rio entre Botafogo e Vasco.

Na saída de campo, Bruno Silva se defendeu da expulsão e negou ter qualquer intenção de acertar o árbitro da partida no apito final no Nilton Santos. 

- O Vinícius Tanque rolou (antes do apito final) e, quando fui ajeitar, o juiz apareceu. Eu respeito a integridade física dele, não fiz com intenção. Estou com a consciência tranquila – garantiu  o jogador do Botafogo na saída do campo.

Com o vermelho direto, Bruno Silva deve ser julgado nos próximos dias. Ele já está suspenso para a semifinal diante do Flamengo, no domingo, no Maracanã. Além dele, Marcelo também foi expulso e não vai enfrentar o rival alvinegro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter