Botafogo apresenta elenco de basquete para a temporada 2019/20

Em entrevista coletiva na noite da última quarta-feira, em General Severiano, Alvinegro anunciou os jogadores e comissão técnica que vão dar início a pré-temporada 

Botafogo elenco NBB
Botaofgo apresentou o elenco do basquete (Foto: Vítor Silva/BFR)

Escrito por

O Botafogo apresentou, na última quarta-feira, o elenco de basquete para a temporada 2019/20. O anúncio dos jogadores e e da comissão técnica foi realizado na Sala de Imprensa de General Severiano pelo Vice-Presidente de Esportes Gerais, Alexandre Brito, e pelo Diretor de Esportes Gerais, Gláucio Cruz, com a presença dos atletas e do técnico Léo Figueiró.  A apresentação também marcou o  início da pré-temporada. 

Após o sucesso com a classificação para as semifinais da Copa Super 8 e do NBB, o Glorioso vai começar os preparativos mais cedo, mirando voos mais altos, segundo o Alexandre Brito.   O Vice-Presidente destacou ainda o apoio da torcida nos playoffs e o comprometimento dos profissionais. 

– Estamos em uma evolução constante no basquete e isso é gratificante. Fizemos a escolha pelo Léo no ano passado, o deixamos à vontade para montar a equipe e tivemos ótimos resultados, fruto de muito comprometimento. Recomeçaremos o trabalho de forma humilde, respeitando todos os adversários, mas trazendo uma grande vontade de conquistar títulos, o que não aconteceu por pouco na última temporada. Construímos um laço muito forte entre time e torcida, foi espetacular ver o Ginásio lotado e isso também será um grande trunfo ao longo dessa temporada – disse Brito. 

A união do grupo e o foco coletivo para alcançar as metas foram os destaques da fala do Diretor de Esportes Gerais, Glaucio Cruz.

– Frisamos com quem já estava e com quem tá chegando que a nossa ideia é montar realmente um grupo, com pessoas e personalidades diferentes, mas que estejam todos por um só objetivo. Sei que os 10 não precisam ser melhores amigos, mas acreditamos muito que o ambiente saudável, alinhado ao trabalho bem executado pelo Léo e sua equipe, seja um bom caminho a ser seguido. É uma identidade que a gente vem criando desde a Liga Ouro e melhorando tecnicamente aos poucos. Mantivemos a espinha dorsal da equipe que disputou a última temporada, trouxemos três grandes reforços e nos tornamos ainda mais fortes.

O Botafogo terá três competições na temporada 2019/20 de basquete: o Estadual, o NBB e a Liga Sul-Americana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter